Prefeitos veem ‘pegadinha’ em novo decreto de Flávio Dino

Alguns prefeitos do Maranhão têm relutado em editar decretos municipais liberando a reabertura do comércio local mediante atendimento a algumas regras sanitárias – conforme liberado por um decreto assinado no fim de semana pelo governador Flávio Dino (PCdoB) – reveja.

Na prática, o ato do comunista não torna sem efeito medidas de isolamento determinadas antes, com forma de prevenir a expansão do novo coronavírus (Covid-19), apenas faculta aos gestores municipais a avaliação da situação, caso a caso, em suas cidades para a tomada de atitudes conforme os cenários.

Os prefeitos veem aí, no entanto, uma “pegadinha”.

Atualmente, todo o ônus das medidas tomadas – como a pressão de empresários pela retomada da atividade econômica, por exemplo – recai sobre o Executivo estadual.

Ao editar o novo decreto, Dino repassa essa responsabilidade aos municípios. E, nesse caso, caberá às prefeituras contornar possível lobby do comércio e, ainda, a pressão do Ministério Público casa a reabertura de empresas coincida com uma escalada da doença na cidade.

Talvez por isso, até agora, apenas as prefeitura de Codó, Barra do Corda, Pedreiras, Bacabal e Santa Rita tenham flexibilizado a abertura das lojas.

5 pensou em “Prefeitos veem ‘pegadinha’ em novo decreto de Flávio Dino

    • E ai vem pras redes sociais, Jornais, Radios e TVs criticar o Bolsonaro!!!
      Este Apedeuta, Patético e Ditador Flavio Dino é um verdadeiro politiqueiro de meia tigela, simplesmente ridículo!!!

  1. BOÇALNATO TENTOU liberar geral, para atender aos BANQUEIROS e o ALTO EMPRESARIADO. Só que os Governadores, usando o que lhes restava de lucidez ,tomaram as medidas de restrição contra a livre circulação da população . Quem DEVERIA definir os protocolos a serem seguidos por todos os entes federativos , era o govermo federal, só que, temos um RETARDADO MENTAL como presidente, e cada estado resolveu conduzir a coisa à sua maneira ( felizmante). Agora se um prefeito liberar geral e o”bicho pegar”,com muitas contaminações e mortes, tais prefeitos deverão ser responsabilizado CIVIL E CRIMINALMENTE, devendo serem afastados do cargo e PRESOS, inclusive com confisco de seus bens.
    Para a escumalha, fica o grito de guerra que norteia a vida dos analfabetos.
    MU……MU……MUUUUUUUUUUUU…….
    MUUUUU….

Os comentários estão fechados.