Funcionária da Assembleia morre vítima da Covid-19

Uma funcionária aposentada da Assembleia Legislativa do Maranhão morreu vítima do novo coronavírus (Covid-19).

Alda Cotrim não resistiu à doença e faleceu neste fim de semana.

Em postagem nas redes, o ex-deputado Joaquim Haickel revelou que um filho de Alda relatou que ela chegou a procurar duas UPAs, já com sintomas, mas não conseguiu ser atendida, e voltou para casa, onde morreu.

15 pensou em “Funcionária da Assembleia morre vítima da Covid-19

  1. Gostaria que o nobre blogueiro fizesse um levantamento dos leitos de enfermaria e de UTI, no último ano de governo de Roseana e agora no governo Dino… Não defendo nenhum nem outro, mas esse governo fechou vários hospitais no interior do estado, que agora estão fazendo falta!

  2. Foi como postei antes, está tudo LOTADO. Muita gente com plano de saúde caro correndo para a Rede Pública de saúde porque os hospitais da rede provada alegam falta de LEITOS para pacientes com COVID 19.
    Só entendo que o Governo do estado deveria ser mais transparente , emitindo boletins diários sobre pacientes internados, pacientes com alta, exames realizados, mortes suspeitas e mortes COMPROVADAMENTE debitadas na conta do COVID 19.
    Os Hospitais particulares, considerando a gravidade do momennto , SAO OBRIGADOS a tabem fornecerem tais informações.

    • Vc mora em que Maranhão? Pq todo dia tem boletim detalhado de todos os casos. Ou a tua internet é seletiva?

      • Otávio ( ou seria OTÁRIO??????) vai esvaziar a MERDA que tu tens na cabeça. Nenhum hospital da rede particular DIVULGA o número de iternados, disponibilidade de LEITOS ou vagas em UTIS. Deixa de ser IMBECIL OTÁRIO….

    • Ele NAO deu continuidade ao projeto de implantação de uma enorme rede hospitalar pelo interior do estado quando da Gestão Ricardo Murad. Muitas obras foram paralisadas e “esquecidas” .
      O maior problema da rede pública hospitalar (Estadual, Federal e Municipais ) NÃO é espaço, nas sim LEITOS, Equipamentos e material humano.
      É insumos hospitalares, dentre eles, medicamentos.

      • Ate que enfim nao escreveu besteira. Varias vao se salvar do inferno.
        E isso mesmo. Todas as obras hospitalares programacas e em execucao foram irresponsavelmente paralisadas pelo buchudo. Nao eram prioridades, propaganda enganosa sim. Agora esta pedindo PPU para a vale.

  3. Se for verdade o que o filho falou, ninguém vai tomar uma atitude? Cadê os direitos humanos da Constituição? Cadê o Ministério Público?

  4. Soube agora que os testes para verificação da causa da morte do ex desembargador Júlio Aires ocorrida ontem na UDI deu positivo para COVID 19.

  5. Gente na verdade esse povo não tá muito preocupado conosco , querem se promover politicamente, vc chega na unidade e é tratado com desdém, faltam informações, falta humanidade , sobra arrogância profissionais mal humorados

  6. Uma pessoa próxima a mim que trabalha em hospital público está a vários dias tentando fazer o teste porque está com sintomas de gripe, mas não consegue, pois no centro de testagem alegam que ela não precisa, só deram um atestado médico de 7 dias, ela,assim como vários outros profissionais da saúde, está preocupada porque teme está infectada e contaminar outras pessoas, assim não dá para confiar num governo que não tem cuidado nem com as pessoas que trabalham na saúde imagine com as demais pessoas. Um técnico de enfermagem que trabalha nas UPAs recebe em média R$1000 (um mil reais) de salário é muito pouco dinheiro para arriscar sua vida nesse momento de pandemia.

  7. Médicos do Maranhão que são de Riscos, acima de 50 anos, Hipertensos, Asmáticos, Diabéticos, o certo era ficar em suas casas com esse problema do Coronavirus.

  8. Tem sim boletim diário completo como solicitado na postagem e é público. Eu mesmo sempre mando pra todos ligados aos meus grupos de transmissão. Pede pra mim que coloco vc em um dos meus grupos e te mando o relatório atualizado no 99123-5937. Wennder Rocha

  9. Não entendi se a mesma era funcionária da assembléia porque a mesma não foi pro hospital do servidor pra ser atendida ? Por isso que se diz que informação ou conhecimento é poder. Meus pêsames a família.

Os comentários estão fechados.