‘Acho justo sair’, diz Lula Fylho, secretário de Saúde de SLZ, flagrado em caminhada na Litorânea

O secretário municipal de Saúde de São Luís, Lula Fylho, defendeu, em manifestação ao blog Atual 7, seu direito a uma caminhada pela Litorânea.

O auxiliar do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) foi fotografado exercitando-se no local – e ele mesmo chegou a postar uma foto após concluir a atividade.

“A pergunta que fica no ar é: a pessoa que pode ir pro front. Dentro de hospital e que está trabalhando com várias pessoas da saúde não pode andar sozinho na Litorânea que está aberta? Não posso entrar na insanidade. Tenho que cuidar do pulmão e da mente. Luta grande e não vou me prender a essas críticas não. Eu acho justo sair. Sozinho, como fiz”, disse.

A atitude do secretário provocou polêmica nas redes, principalmente porque a gestão da qual ele faz parte tem feito campanha pelo isolamento social.

Há duas semanas, por exemplo, junto com o Governo do Estado, a Prefeitura de São Luís agiu pelo fechamento da mesma Avenida Litorânea, para evitar que teimosos seguissem utilizando a via (e seu entorno), para a prática de atividades físicas (reveja).

Sobre o argumento do secretário, sugerindo que tem direito a “espairecer” porque está no “front, dentro de hospital”, o Blog do Gilberto Léda pensa justamente o contrário: é exatamente por estar no front, mais exposto ao vírus, que Lula Fylho deveria ter ainda mais cuidado com possível contato com outras pessoas nas ruas. Na situação em que se encontra, o titular da Semus está muito mais suscetível a transmitir o vírus do que um cidadão comum.

E se o cidadão comum está sendo compelido a ficar em casa, ele também deveria dar exemplo.

Ou então, concordamos todos que é justo que ele saia. Mas da secretaria…

36 pensou em “‘Acho justo sair’, diz Lula Fylho, secretário de Saúde de SLZ, flagrado em caminhada na Litorânea

  1. Pingback: Antes de passeio, Lula Fylho exaltou Bombeiros por tirar pessoas da Litorânea - Gilberto Léda

  2. Engraçado, eles podem tudo. Proibindo as pessoas tudo, como se nos fossemos propriedade deles. O povo tem que acordar.

  3. Pois e minha esposa e da area da saude. Eles latem todos dias para os servidores nao sairem de casa. Pois São essenciais pois e enquanto minha esposa quase pirando pq nao pode sair esse cara ai vai passear. Bem vai tomar na jaca.

  4. Não pode dá certo um negócio desse , não entende absolutamente nada de saúde. Era dono de bar. Esculhambação!

  5. Não apenas acho justo, como acho correta sua postura. Nossos secretarios estão sob pressão, ele principalmente, pois no estado a situação é melhor. Lula Fylho tem demonstrado saber o que faz diante de uma secretaria tão sucateada. Nunca vi secretário mais atuante, nem mesmo o do estado está tendo tamanha desenvoltura. Parem de perseguir-lo e busquem saber das organizações e das providencias que ele tem tomado. O cara tem se virado nos 30. Tirando de onde não tem. Batendo de frente com esse maldito vírus. Não para um minuto. Se ele perde sua sanidade, todos temos a perder muito mais. Deem um tempo. Poderia estar no conforto do seu lar, mas está junto com a equipe, correndo o melão risco. Grande líder. Respeite.
    Agira a pergunta que não quer calar, o que vc etsava fazendo fora do isolamento????

    • Babão detectado.
      Comunista detectado.
      Dono de Bar que virou secretário de saúde, só aqui mesmo.

    • Vai se fuder seu baba ovo do Caralho, deve ser parente ou algum puxa saco dele , seu hipócrita, se ele mesmo estaca a frente quando fecharam uma via pública para que a população não adentrase, vc vem com esse discurso medíocre, quer se exercitar? #TREINEEMCASA tnc rapaz .

    • Se ele pode, e vc não vê problema, então podemos todos ir à praia. Aí vc me responde agora: como ficaríamos todos isolados se todos decidíssemos ir caminhar na Litorânea? Questão de empatia, meu caro. E, principalmente, de coerência

    • Amigo, entao vai vc na praia caminhar. Em minutos chega uma viatura ,te aborda e manda ir pra casa. E ainda leva uma chamada daquelas!!!

  6. Será que ainda existe quem não tenha entendido que a esquerda esta apenas usando o covid para fins politiqueiros?!
    A esquerda não tinha discurso, achou um, mas o tiro vai sair pela culatra.
    A propósito, sabem que não ha problema em caminha, muito pelo contrário!

  7. Adoro andar na litoranea. . Mas nao o faço desde o fim de março. Assim como eu muotas outras pessoas estao se privando. E moro um um ap que nao entra sol direto na minha pequena sacada. Porque eu tambem nao posso cuidar do meu pulmao e de minha sanidade e tenho que “ficar em casa”. Para garantir a litoranea vazia ?

  8. Interessante, NÃO é essa NANADA comandada pelo MARGINAL MILICIANO E ASSASSINO que quer acabar com isolamento social?????? Porque estão criticando o RETARDADO MENTAL que resolve “espairecer”??????
    Essa SUCIA de ANALFABETOS comandadas por um VAGABUBDOMILUCIANO E LADRÃO são assim mesmo.
    Enquanto isso vai soltando o grito de guerra……
    MU……MUUUUUUUU…….MUUUIUU……….MU…..MUUUUUUUUIUIUUUUUUU…….

    • O isolamento determinado pelas autoridades de vigilância epidemiológica tem que ser cumprido por todos! Sem exceções!

  9. Nesse momento, tudo que menos precisamos são demagogo. O secretário deveria dar exemplo. Contudo, faltou-lhe coerência. Lamentável

  10. Varios pontos: o isolamento do ma e de araque com varias lojas abertas e querem fechar a litoranea;
    Os caras escrevem tanta besteira nas redes sociais que perdem o fio da meada. Maior exemplo e o desgovernador;
    O governo estadual e municipal estao cheios de “jabutis no coqueiro”. Pessoas desqualificadas, despreparadas e incompetentes assumindo cargos importantes, muitos destes cargos que mexem com vidas humanas;
    O absurdo desse decreto do ma que abre lojas e fecha praias enormes e sem aglomeracao gera este tipo de situacao;
    O babaca da foto nao esta errado no ato em sim, mas por ser figura publica e ainda publicar a favor do isolamento e depois desobedecer, evidencia como esta perdido feito cego em tiroteio.

  11. Amigo, entao vai vc na praia caminhar. Em minutos chega uma viatura ,te aborda e manda ir pra casa. E ainda leva uma chamada daquelas!!!

  12. […] desses. Perguntem a ele se acha, também justo ele contaminar outras pessoas lá da secretaria dele?(se é que este vagabundo está indo trabalhar)
    E o pior de tudo: os cidadãos que estão em pleno isolamento(os que tem consciência, diga-se de passagem) vão começar a seguir o exemplo deste estúpido e com essa desculpa de “espairecer”, de “estresse”, e qualquer tipo de […] que esse merda de secretário usa para justificar o injustificável.
    Se um imbecil desses adoecer, ele terá todo um aparelhamento médico de qualidade e sofisticado. Já não se pode dizer de nós, cidadãos, que teremos que ir a Upa´s da vida ou hospitais particulares(que já estão no limite de suas capacidades).
    O Prefeito deveria sair da toca e se manifestar a respeito.

  13. Acho que esse imbecil que se identifica como Amigo da Onça deve ter perdido muita coisa com a derrota da quadrilha responsável pelo maior assalto aos cofres públicos da história do Brasil, os ladrões do PT e de partidos aliados. A raiva e as agressões que ele usa para atacar o Presidente Bolsonaro, que é bom ressaltar, não responde processo por corrupção, não são normais, não são somente ressentimentos de uma eleição perdida. Você pode aperfeiçoar o teu repertório de ataques porque tão cedo os teus ídolos ladrões e presidiários não voltarão ao poder.

Os comentários estão fechados.