Flávio Dino torna obrigatório o uso de máscaras em locais públicos

(Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

O governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou hoje (20), durante entrevista coletiva no Palácio dos Leões, que o decreto estendendo até o dia 5 de maio medidas restritivas ao comércio na Ilha de São Luís inclui uma nova obrigação: o uso de máscaras em locais públicos, ou privados de uso coletivo.

“O decreto hoje traz uma novidade, que é a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais públicos ou locais privados de uso coletivo”, afirmou o comunista. A exigência vale para todo o estado.

Segundo ele, o prazo para a adequação de todos a esta medida estende-se até o fim desta semana. “Nós estamos autorizando a abertura das lojas que vendem tecidos, para que, com isso, haja o fornecimento de insumos e, com isso, nós consigamos ter o abastecimento do material necessário da fabricação, inclusive caseira”, completou.

O governador também anunciou que o governo está concluindo a produção de 1 milhão de máscaras, para distribuição gratuita. “Que não vão resolver 100%, mas ajudam a proteger”, disse. As máscaras, anunciou ele, estão sendo distribuídas nos terminais de integração da capital.


4 pensou em “Flávio Dino torna obrigatório o uso de máscaras em locais públicos

  1. Tá imitando o prefeito de Nova York, Londres, Dálias, FRANKFURT, e um monte de outras “cidadezinhas”de países de quarto mundo.
    Vai incomodar muito o GADO RASTEIRO E IMBECILIlZADO que vai ter dificuldade de respirar, afinal, respirar EXIGE muito do CÉREBRO, coisa que essa GADAIADA nao tem. Com máscara vai ser difícil o GADO RASTEIRO soltar o grito de guerra :
    MU….MUUUUUU…….MU..MUUUU………MU…….MUUUIUUUUUUU…
    E ..EEEEE…..EEE…. VIDA DE GADO…..

  2. Aqui na Liberdade a maioria dos moradores não está levando a sério a pandemia e o risco de contaminação porque nos comércios do bairro são raros os comerciantes que adotam medidas de higiene, na região do Promorar que fica no final da linha de ônibus a coisa é mais grave com algumas pessoas com suspeitas da doença e outras já diagnosticadas, os donos de estabelecimentos não usam máscaras, não lavam as mãos, eu evito os comércios daqui por receio de ser contaminada, a feira do bairro que sem a ameaça do virus já era insalubre agora se tornou uma bomba atômica.

  3. Pingback: É FAKE que dirigir sem máscara dá multa - Gilberto Léda

  4. Pingback: Uso de máscaras surtiu muito mais efeito que lockdown em São Luís - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.