Médico, deputado Dr. Yglésio ganha relevância na pandemia

Do blog do Marco D’Eça

Nenhum dos outros oito pré-candidatos a prefeito de São Luís conseguiu se sobressair tanto nesta quarentena ocasionada pela pandemia de coronavírus quanto o deputado estadual Dr. Yglésio (PROS).

Médico, o parlamentar não apenas está na linha de frente das ações de combate ao coronavírus como também usa o mandato para buscar soluções econômicas, sociais e políticas, além de tranquilizar a população com orientações sobre a CoVID-19.

Foi Yglésio, por exemplo, quem iniciou, ainda em março, o debate pela redução na mensalidade de escolas e faculdades particulares, agora transformada em lei pela Assembleia Legislativa. (Relembre aqui).

Ativo nas redes sociais, Dr, Yglésio tem estado presente em todos os debates, e não apenas virtualmente.

Tem dado apoio efetivo e presencial aos colegas da área de saúde, cobrado ações governamentais que ajudem no combate à pandemia, se expondo às críticas e até ao próprio contágio pelo coronavírus. (Reveja aqui e aqui)

A pandemia de  coronavírus fez desaparecer o debate político sobre as eleições de São Luís; e com ela também sumiram os pre-candidatos, muitos dos quais sem saber o que fazer em situações de emergência.

É certo que um ou outro ainda tentaram encenar ações contra a CoVID-19 – anunciando doação de parte de salário ou liderando doações de alimentos e equipamentos. 

Nenhum destes, porém, conseguiu ser mais efetivo que o médico Dr. Yglésio, até pelas circunstâncias de sua atividade profissional.

E essa presença na crise pode fazer enorme diferença na memória da população…

7 pensou em “Médico, deputado Dr. Yglésio ganha relevância na pandemia

  1. OLHEM AI, uma das VACAS que lideram o REBANGO DO VAGABUNDO MILICIANO abrindo o bico :
    “Líder do PSL na Câmara dos Deputados, a deputada federal Joice Hasselmann defendeu o governo Flávio Dino contra a tentativa do governo federal de bloqueio de respiradores pulmonares. “Isso é muito baixo!”, disparou.
    O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, determinou que uma empresa de Santa Catarina entregue ao Maranhão 68 respiradores no prazo de 48 horas. A liminar foi dada em uma ação da gestão Flávio Dino (PC do B) contra o governo federal, que tinha bloqueado a transação no mês passado.
    “Um absurdo o Governo Federal não querer atender a população do Maranhão! Estão se pautando por política? Inadmissível deixar brasileiros sem acesso a respiradores por rixa ideológica”, afirmou Joice Hasselmann, que já foi, antes do rompimento com o presidente Jair Bolsonaro, uma das principais críticas do governador Flávio Dino.
    A compra dos respiradores foi realizada em 19 de março. Cinco dias depois, em 24 de março, o Ministério da Saúde enviou um ofício para a empresa requisitando os respiradores produzidos para poder distribuir segundo seus critérios.
    O bloqueio foi um dos problemas enfrentados pelo governo estadual para aquisição de equipamentos considerados fundamentais diante do avanço do coronavírus no local.
    Após a transação ser interrompida, o Maranhão deu início a mais duas tentativas, comprando da China, mas foi atravessado pela Alemanha e pelos Estados Unidos.
    Diante disso, deu origem a operação Etiópia-Maranhão, revelada pelo Painel da Folha de São Paulo, que agora virou alvo da Receita Federal.”
    EEEEE……EEEEEEE….EE….VIDA DE GADO.
    MU….MUUUUUUUUU…….MUUUUUU……….MU…………MU……….MU…

  2. Vou discordar do post. Tem outros que tem ae destacado e exercendo um papel interessante com propostas interessantes. É o caso do Adriano Sarney.. Muitos projetos importantes e atuando firme em prol da população.

  3. Midiático!
    Quer ser uma miniatura de Duartejr.
    Fica só espalhando o vírus de um local para o outro. Tá fazendo um desfavor para a população.

  4. Com essa parada estratégia pra posar pra foto e parecer espontâneo, no meio de um monte de gente doente, não me admira que ele esteja se destacando. Político só me enoja cada vez mais.

  5. Cara não sou eleitor de Yglesio. Provavelmente ñ sera meu voto para prefeito, porém esta sendo de fato o deputado com mais atuante no sentido de informação, isso é fato, até por conta de sua formação e bos mais tenho que agradecer sua postura ñ so como deputado e sim como guerreiro da saúde de qualquer forma fica meus agradecimentos principalmente por tirar dúvidas e mostrando a realidade de nosso sistema de saúde.

    Obrigado Dr. Yglesio seus videos com relação ao atendimento na grande ilha, esta sendo muito aproveitado.

Os comentários estão fechados.