Moro anuncia saída: ‘Vou encaminhar minha carta de demissão’

O ex-juiz federal Sergio Moro anunciou hoje (24) que encaminhará ao presidente Jair Bolsonaro sua carta de demissão do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Ele foi muito aplaudido após o pronunciamento em que informou sua decisão.

Moro optou por deixar o posto depois de Bolsonaro decidir exonerar o diretor-gral da Polícia Federal, Maurício Valeixo.

Segundo diversos veículos de imprensa, a permanência dele era uma condição do então ministro para continuar no governo.

No pronunciamento, Moro falou de loteamento da PF e de possível interferência política no órgão. Ele também criticou a “insistência” do presidente para a troca do comando da PF, sem apresentar causas que fossem aceitáveis. Disse ainda que Bolsonaro queria ter acesso a informações e relatórios confidenciais de inteligência da PF. “Não tenho condições de persistir aqui, sem condições de trabalho.” E disse que “sempre estará à disposição do país”.

“Não são aceitáveis indicações políticas.” Moro falou em “violação de uma promessa que me foi feita inicialmente de que eu teria uma carta branca”. “Haveria abalo na credibilidade do governo com a lei.”

Com informações da Folha de S. Paulo

4 pensou em “Moro anuncia saída: ‘Vou encaminhar minha carta de demissão’

  1. O governo de Bolsonaro acabou, ele se comporta como seus antecessores, chegando a ponto de querer interferir nas investigações da PF. Só restará ao presidente acionar seu gabinete do ódio e começar o assassinato de reputação, coisa que a esquerda faz tão bem, de Sérgio Moro. Seu governo vai agonizar, e ele para tentar permanecer no poder negociará cargos como já está fazendo e se aliando com as figuras mais abomináveis da política.

  2. Pingback: Flávio Dino sugere impeachment de Bolsonaro após saída de Moro - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.