Covid-19: taxa de ocupação de UTIs chega a 90% em São Luís

A taxa de ocupação de leitos de UTI da rede pública estadual exclusivos para infectados pelo novo coronavírus (Covid-19) chegou à casa dos 90% no sábado (24), em São Luís.

Segundo o mais recente boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), 90,17% estão ocupados – são 101 doentes em tratamento intensivo, para 112 vagas na capital.

Em entrevista ao Estadão, na quarta-feira (22), o governador Flávio Dino (PCdoB) chegou a anunciar que, se a ocupação de leitos de UTI chegasse a 80% ele decretaria o fechamento total de atividades na Região Metropolitana de São Luís.

“Tenho um decreto pronto de lockdown (fechamento total de atividades) se a ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) chegar a 80%”, declarou Dino.

De acordo com o secretário de Estado da Comunicação e Assuntos Políticos, Rodrigo Lago, o comunista ainda não tomou essa atitude porque a taxa deve diminuir com a abertura de novos leitos – eram 102 na data da entrevista, e agora são 112 (saiba mais).

2 pensou em “Covid-19: taxa de ocupação de UTIs chega a 90% em São Luís

  1. Pingback: Idoso com Covid-19 morre em UPA à espera de leito de UTI em SLZ - Gilberto Léda

  2. Tem gestor do próprio Governo do Estado que negligencia a pandemia, colocando em risco a vida dos servidores públicos, em desacordo com o próprio decreto do governador, a exemplo do Detran, que editou a Portaria n. 373, de 22/04/2020, a qual autoriza o funcionamento de serviço não essencial e obriga servidores a quebrar o isolamento social, tendo que se deslocarem de transporte público às dependências do Detran e Ciretrans. Um absurdo!

Os comentários estão fechados.