Jovens podem ser jubilados da Uema após incitação a estupro

ALERTA DE GATILHO

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) anunciou hoje (27) a instauração de um procedimento administrativo para apurar denúncias de incitação a estupro que pesam contra jovens universitários da instituição.

O grupo, formado por alunos do curso de Engenharia Civil, foi denunciado nas redes sociais após vazarem conversas em que eles admitem estuprar a também estudante da Uema Giseli Botega.

Num grupo de bate-papo via Instagram, foi compartilhada uma foto da jovem de biquini, seguida de vários comentários ofensivos.

O caso veio à tona após a namorada de um dos integrantes do grupo flagrar a conversa.

“O teor das mensagens é absolutamente incompatível com os valores e princípios preconizados pela UEMA e totalmente inaceitável no âmbito de uma comunidade acadêmica que preza o Estado democrático de direito, a convivência pacífica e igualitária, o respeito aos direitos humanos e a diversidade de gênero. Pelo conteúdo da denúncia, a UEMA manifesta absoluto repúdio a qualquer tipo de desrespeito à dignidade da pessoa humana e a toda forma de constrangimento, assédio, sexismo ou violência”, diz a nota da universidade, assinada pelo reitor, Gustavo Pereira da Costa. Os autores podem ser jubilados.

Em sua página no Instagram, Botega iniciou a campanha “Uma foto não justifica um crime”, contra a incitação ao estupro, que ganhou eco em outras redes. “Uma foto diz algo sobre uma mulher?⁣⁣ Se ela está de biquíni, ou, se ela está vestida, isso justifica ela ser taxada de p***?”, questionou (veja mais).

Um comentário em “Jovens podem ser jubilados da Uema após incitação a estupro

  1. Tem que pegar um cara desse , e jogar numa cela de Pedrinhas com 10 machos, usando ele. Um verme desse.

Os comentários estão fechados.