MA está mais perto de lockdown do que de liberação, diz Flávio Dino

Rua Grande ainda é foco de aglomeração (Foto: Arquivo)

O governador Flávio Dino (PCdoB) afirmou hoje (27), durante pronunciamento no Palácio dos Leões, que está mais próximo de decretar o fechamento total de atividades (o chamado lockdown) do que de afrouxar ainda mais as regras de isolamento.

Há uma semana, o comunista afirmou que tinha o desejo de determinar maior liberação do comércio no dia 5 de maio (reveja). Mas parece haver recuado da ideia, em virtude do avanço da Covid-19 e da escassez de leitos na rede estadual, sobretudo na Ilha de São Luís, onde está concentrado o maior número de casos (saiba mais).

“Diria hoje, numa escala de 0 a 10, que nós estamos mais próximos de uma decisão de lockdown, ou seja, de boqueio total de atividades, do que propriamente de uma decisão de liberação, porque isso não depende da vontade do governador, e sim da dinâmica do crescimento da pandemia. Ou seja: se nós continuarmos com essa tendência de crescimento e verificarmos que, não obstante todos os esforços, não seja possível a garantia de vagas que serão necessária, é claro que as medidas não farmacológicas mais duras terão que ser decretadas”, destacou.

Segundo ele, nesse caso, haveria paralisação de todas as atividades, “deixando apenas o mínimo rigorosamente essencial”.


3 pensou em “MA está mais perto de lockdown do que de liberação, diz Flávio Dino

  1. Até algumas semanas atrás, eu achava exagero de FD, mas depois que 4 pessoas que eu conhecia morreram dessa doença e outros infectados que moram próximo a minha casa, fora oz suspeitos, eu percebi que o isolamento e de fato a solução mais viável que se possa ter no momento enquanto não se descobre um antiviral ou remédio que combata a doença dd forma a curar os pacientes sem que estes cheguem ao extremo de se internarem na UTI. Inclusive hj morreu na UPA do Araçagy o marido de uma colega, estava com falta de ar e tossindo, fizeram o exame para saber se foi de covid, mas tudo indica que sim porque há poucos dias estava com saúde. Vc só se dá conta de uma realidade qd ela bate a sua porta.

  2. Pingback: Governo manipula gráfico para sugerir que entregou mais leitos de UTI - Gilberto Léda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *