Levy Fidelix: PRTB não concordou com saída de Felipe dos Pneus

O presidente nacional do PRTB, Levy Fid;elix, emitiu um comunicado formal, no fim da semana passada para informar que a sigla não deu qualquer tipo de anuência para a saída do deputado estadual Felipe dos Pneus dos seus quadros.

A declaração formal da principal liderança da legenda corrobora o discurso do presidente estadual do partido no Maranhão, Jairzinho Filho. “Ele [Felipe dos Pneus] sinalizou que sim [que deixará PRTB], mas não tem autorização, nem nossa, nem da nacional. Não tem as devidas autorizações para sair. Caso tome decisão isolada, a direção do partido tomará as devidas providências”, destacou, ainda no mês passado (reveja).

Felipe dos Pneus é alvo de uma ação no TRE-MA por infidelidade partidária, depois de filiar-se ao Republicanos. Ele tem cinco dias para apresentar defesa preliminar à Justiça Eleitoral, mas, por meio de nota emitida por sua assessoria jurídica já declarou que o ato de mudar de partido, nesse caso, é “albergado pela Constituição Federal”.

Segundo o comunicado, ele tinha “justa causa” para desfiliar-se, embora ainda não tenha exposto esses motivos (saiba mais).

2 pensou em “Levy Fidelix: PRTB não concordou com saída de Felipe dos Pneus

  1. Pingback: TRE-MA decide hoje futuro de Felipe dos Pneus - Gilberto Léda

  2. Pingback: TRE-MA decide hoje futuro de Felipe dos Pneus. – PORTAL NEWTON BELLO

Os comentários estão fechados.