Lula não vê possibilidade de retomada das aulas em maio

O secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, declarou hoje (30), em entrevista ao programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM, que não vê possibilidade de retomada das aulas a partir de 12 de maio.

O posicionamento do titular da SES está em linha com o que disse o governador Flávio Dino no início da semana, ao anunciar que provavelmente prorrogaria o decreto de suspensão das aulas na rede estadual (saiba mais).

Lula disse ser pai de duas crianças, e que elas não irão à escola em maio, mesmo que as aulas sejam retomadas onde estudam.

“Em relação à volta às aulas, eu sou pai de duas crianças. Ainda que a escola deles volte, eles não voltarão às aulas. Não há a menor condição de a gente voltar às aulas com segurança, a não ser que a gente queira o contágio de forma descomunal de crianças, adolescentes e profissionais da educação”, disse.

Segundo ele, o pico da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), no Maranhão, deve ocorrer justamente no próximo mês.

“Não tem a menor condição em maio. Pelo contrário, vai ser o pico de casos no estado. O mês de maio será duríssimo. Se a gente conseguir passar maio, muito provavelmente a partir de junho teremos a diminuição de pessoas contaminadas no estado. Nós não temos condição, neste momento, de voltar às aulas”, finalizou.

0 pensou em “Lula não vê possibilidade de retomada das aulas em maio