TRE absolve Duarte Jr. em ação por abuso nas eleições de 2018

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão absolveu hoje (4) o deputado estadual Duarte Júnior (Republicanos) no processo movido pela Procuradoria Regional Eleitoral no Maranhão (PRE-MA) por abuso de poder nas eleições de 2018.

O parlamentar obteve 5 votos favoráveis, contra 2 divergentes.

A favor de Duarte manifestaram-se o relator do caso, desembargador Tyrone Silva, além dos juízes José Gonçalo, Gustavo Vilas Boas e Lavínia Macedo Coelho. Pela cassação votaram os juízes Ronaldo Castro Desterro e Silva e Bruno Duailibe. A PRE deve recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Duarte era alvo de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije). Segundo a denúncia, o parlamentar usou a estrutura do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon-MA), órgão que dirigiu até antes do pleito, para obter a vitória nas urnas.

No processo, o então procurador eleitoral no estado, Pedro Henrique Castelo Branco, apontou abuso da promoção pessoal do comunista via Procon-MA.

________________Leia mais
Justiça Eleitoral proíbe Correios de enviar propaganda de Duarte Jr.
Após retirada de outdoor, MPE pede aplicação de multa a Duarte Jr.

5 pensou em “TRE absolve Duarte Jr. em ação por abuso nas eleições de 2018

  1. Essa é a nossa Justiça Eleitoral maranhense. Na dúvida, que absolva o acusado, mesmo possuindo provas cabais, claras, incontestáveis e robustas pelos crimes cometidos, como é o caso do Duarte Jr.
    E “VIVA A IMPUNIDADE!”
    Triste e lamentável.

  2. Os enciumados do DEM, PCdoB e PDT devem estar se mordendo de raiva numa hora dessas. kkk
    Isso só prova que Duarte tem feito um trabalho sério e com lisura. E vai continuar fazendo.
    A população está sendo valorizada de fato!

  3. No Brasil tem justiça civil, justiça militar, justiça eleitoral, justiça trabalhista, justiça esportiva e o tribunal de contas, elevado a.nível de justiça pela alteração da Constituição Federal.
    Infelizmente, falta a justiça verdadeira dos direitos e deveres do cidadão.

Os comentários estão fechados.