César Pires quer suspensão de dívidas bancárias de trabalhadores da iniciativa privada

O plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão deve votar na próxima semana, em sessão virtual, o projeto de lei dos deputados Adriano Sarney e Helena Duailibe que suspende o pagamento de dívidas bancárias dos servidores públicos maranhenses durante a pandemia do coronavírus (saiba mais). Na quarta-feira, em votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a matéria foi aprovada com uma emenda do deputado César Pires, que estende a medida aos trabalhadores da iniciativa privada.

“É um projeto de extrema relevância, considerando as muitas dificuldades financeiras e de saúde que a maioria dos servidores públicos enfrenta. Por isso, tomei a iniciativa de incluir também os trabalhadores da iniciativa privada, que sofrem com a suspensão de suas atividades e a consequente perda financeira”, justificou César Pires.

O deputado disse estar confiante de que o projeto será aprovado pelos demais deputados e depois sancionado pelo governador. “A Assembleia Legislativa do Maranhão não esta medindo esforços em contribuir para que a população maranhense tenha condições de enfrentar as dificuldades geradas pela Covid-19”, finalizou.