‘Não faremos encarceramento’, diz Dino ao exaltar ‘sucesso’ do lockdown; juiz diverge

O governador Flávio Dino (PCdoB) segue resistindo à ideia de adotar medidas mais duras para garantir o efetivo cumprimento do lockdown por parte da população de São Luís.

Segundo ele, não há necessidade de uma postura mais dura por parte do estado, porque o bloqueio total tem sido um sucesso.

“Não faremos encarceramento em massa das pessoa. Um grau de movimentação é normal, em face dos serviços essenciais e das condições sociais no Brasil”, disse, antes de arrematar: “Lockdown é um sucesso”.

Diverge dele o juiz Douglas de Melo Martins, autor da decisão que determinou ao Estado a decretação do lockdown.

Para ele, houve baixa circulação de pessoas no primeiro dia, mas, na quarta-feira (6), ocorreu burla às regras. O magistrado defendeu, ontem, que, após dois dias de orientações e esclarecimentos à população, é hora de as autoridades começarem a fazer valer o decreto e aplicar sanções a quem desobedecer as ordens de isolamento.

Ele reiterou esse posicionamento nesta quinta-feira (7), segundo informa o blog do Marco D’Eça. “Não vejo outro caminho [que não seja a aplicação de multa]”, destacou o magistrado, ao comentar a medida que tomaria para garantir respeito ao isolamento.

5 pensou em “‘Não faremos encarceramento’, diz Dino ao exaltar ‘sucesso’ do lockdown; juiz diverge

  1. Quer dizer agora q o povo não pode ir a feira comprar comida e pra morrer todo mundo de fome é …q merda ?!!

  2. Dois idiotas em busca de fama, tudo combinado!
    A história lhes reserva apenas uma página, a do esquecimento.

  3. Este governadorzinho APEDEUTA e PATÉTICO, se torna mais ridículo a cada dia, um imbecil deste vim falar que este Lockdown é um sucesso, só posso acreditar que este idiota enlouqueceu de vez, será que este apedeuta não tem assessoria pra falar a realidade já que este doido não sabe de nada?
    O único lugar onde deu menas pessoas foi no centro histórico, talvez este idiota deste governadorzinho incompetente tenha apenas dado uma volta ai na rua da Estrela ou então ele vive no mundo da Lua

  4. Ja foi comprovado quanto mais confinado pior. Santa ignorancia.
    Juiz nao é medico nem epidemiologista.

  5. GOVERNADOR, todo dia aparecendo na televisão tem seus pontos positivos e negativos também. Um deles, negativo, é acabar falando demais. Ontem V. Excia, começou a falar que com o lokdown as pessoas continuariam nas portas de casas e que o governo jamais prenderia ninguém. Bom, foi um verdadeiro desestímulo ao cumprimento da medida, algo desnecessário de se comentar que só se pode atribuir ao excesso de exposição à mídia. Não que eu queira que o governo saia prendendo pessoas, mas, se assim for necessário que o faça pelo bem da sociedade contra aqueles radicais que querem o fim do isolamento e mais, que querem desmoralizar o governo estadual e as medidas sanitárias. Então governador, não se preocupe com sua imagem nesse momento, os bônus virão apenas com o resultado positivos dessas medidas, mas o descrédito com o fracasso e V.Excia., se continuar falando demais, vai acabar desmoralizando seus próprios decretos, suas autoridades, seus agentes de tal forma que, mais a frente, será irreparável a retomada do controle que tem agora. Então não entre em detalhes, deixe o povo tirar suas conclusões, não desestimule o cumprimento das medidas, o que é voluntário hoje também, em parte, é por temer penalidades, o senhor com ex-juiz sabe disso, o importante que se mantenha essa taxa de 85% do isolamento que fará essa pandemia retroceder na capital no momento em que o Brasil experimentará o ápice dessa tragédia. Se mantenha assim.

Os comentários estão fechados.