Dino admite falha do lockdown ao anunciar rodízio de veículos em SLZ

O governador Flávio Dino (PCdoB) tentou o quanto pôde sustentar o discurso: passou os últimos dias “vendendo” o sucesso do bloqueio total (lockdown) decretado na Região Metropolitana de São Luís – mesmo contra as imagens contestando sua versão (saiba mais).

Nesta sexta-feira (8), contudo, sua própria ação desmontou seu argumento.

Em coletiva à imprensa, Dino anunciou o rodízio de veículos por placas na semana que vem. Na segunda-feira (11) e na quarta (13), circularão veículos de placas ímpar; na terça (12) e na quinta (14), os de placas pares.

A medida é uma forma de conter a grande circulação de pessoas pela cidade, que vem ocorrendo apesar do decreto de lockdown.

Em última análise, o governador admite que o decreto não deu jeito na situação. Por isso a necessidade de mais medidas. Não fosse assim, não haveria essa necessidade.

Mais uma vez, no entanto, o Blog do Gilberto Léda entende que o novo ato só terá efeito de fato se o governo tiver coragem de fiscalizar e punir quem desrespeitar as regras.

Terá?

11 pensou em “Dino admite falha do lockdown ao anunciar rodízio de veículos em SLZ

  1. Na quarentena teve menos movimento que no Lockdown.
    O governador não quer se expor, tem eleições este ano.

  2. Essa “ideia inteligente” não deslocaria o indivíduo do transporte privado (menos risco de contágio) para o transporte público????

  3. Não adianta. As principais avenidas podem ter até fluxo zero de carros, o problema é a movimentação dentro dos bairros.

  4. Isso virou palhaçada, qual vai ser a nova? Tudo q o governo e prefeitura de São Paulo fazem esse governador imita sem um propósito, uma meta e a população sendo prejudicada, negócios falindo..

  5. Esse juiz Douglas está comendo no mesmo prato de Flávio Dino, está louco para ser indicado para desembargador. As coisas no Maranhão só funciona no meio da barganha. Maranhão, a última fronteira.

  6. Leda na verdade quase impossível qualquer medida ter resultados , sou Militar e trabalho numa das maiores periferia da ilha…não adianta vc conscientizar os moradores da importância e dos cuidados que es a Quarentena, simplesmente eles não obedecem ….24hs todos na rua infelizmente.

  7. Pingback: No 4º dia de lockdown em SLZ, taxa de isolamento caiu para 45% no MA - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.