Simplício prega cautela na retomada: ‘Pior será abrir e voltar a fechar’

O secretário de Estado da Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo (SD), declarou ontem (9), durante reunião virtual com empresários do Maranhão, que defende a reabertura gradual de atividades industriais e comerciais.

Ele destacou, no entanto, que é necessário ter cautela e, principalmente, estabelecer-se um protocolo de segurança sanitária que permita o fim do bloqueio sem a necessidade de novas restrições futuras.

“Pior que continuar fechado, será abrir e voltar a fechar. Temos que construir protocolos que garantam a segurança sanitária das pessoas, das empresas e dos locais onde elas estão instaladas e nos preparar para o momento da retomada”, declarou.

Ao Blog do Gilberto Léda ele acrescentou que aquilo que aparenta ser um “quadro de excepcionalidade” hoje, na verdade é o nascimento de uma rotina de cuidados que se tornará hábito de agora em diante.

“Temos que entender que não estamos vivendo um quadro de excepcionalidade, mas de um novo tempo. O que vivemos em 2019 não voltará, temos que buscar retomar a atividade econômica com toda a responsabilidade com a vida das pessoas”, completou.

5 pensou em “Simplício prega cautela na retomada: ‘Pior será abrir e voltar a fechar’

  1. Não existe lockdown de 10 dias. O efeito é pequeno. O prazo mínimo é quinze dias. Período estabelecido pelos cientistas em que o vírus ainda pode ser transmitido por um paciente assintomático é de 14 dias. Uma pessoa contaminada sem sintomas, passa dez dias em casa e, findo confinamento, vai continuar repassando a doença. Todo esforço do lockdown se perde.

  2. Simplício, vc era pra ser governador do Maranhão..essa é há atitude correta..abrir os comercios mais seguindo normas sanitárias..
    Parabéns..espero que vc nao seja filiado a partido comunista,pois nao sei o sei partido..
    Se for é uma tristeza..Deus perdoe vc…mais fazer o que!
    Cada um escolhe seu caminho!

  3. Parabéns aos dois (o buchudo e o capiau). Abriram parte do comércio antes do tempo e a coisa desandou. E ainda fizeram contrabando. Depois dinóquio quer culpar bolsonaro.
    Dois patetas que empurraram o MA para o caos.

  4. Pingback: Simplício propõe pacto e protocolos de segurança com segmentos da economia - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.