Edilázio critica rodízio sem estudo técnico em SLZ; e cobra hospitais

O deputado federal Edilázio Júnior (PSD) se manifestou por meio de um vídeo a respeito da medida determinada pelo governador Flávio Dino (PCdoB) de instituição de rodízio de veículos no combate ao Covid-19, o novo coronavírus na Região Metropolitana de São Luís.

O parlamentar questionou o chefe do Executivo a respeito da existência de qualquer estudo científico que sustente a medida implementada a partir de hoje na capital e disse que o ato não tem outro efeito, a não ser o midiático.

“Hoje começou o rodízio de veículos na Ilha de São Luís e eu quero fazer uma pergunta ao senhor governador Flávio Dino. O senhor tem algum estudo, algum dado, algum embasamento científico de que esse rodízio combate o Covid? Porque se vossa excelência fosse falar para mim que quer diminuir o tráfego de veículos, que quer diminuir a poluição, eu concordaria. Agora, combater o Covid, governador, não cola”, disse.

Edilázio lembrou que a medida não impede o cidadão de sair de casa, e alertou para a possibilidade de aumento de contágio, uma vez que as pessoas vão buscar outros meios para se locomover, inclusive com a organização de caronas.

“O cidadão pode sair de casa, ele vai sair de casa se quiser. Vai sair de carona, vai pegar ônibus, vai de táxi, moto-táxi, Uber, o que quer que seja e aumenta e muito a possibilidade de ele ser contaminado ou de ele ser um assintomático e contaminar terceiros. Então, sinceramente, eu não entendi nada, na questão desse rodízio”, pontuou.

Ele finalizou, com a cobrança a Dino de inauguração e reabertura de hospitais fechados ao longo da gestão comunista em municípios de todas as regiões do estado.

“O que nós queremos, governador, são os hospitais de campanha, o hospital de Açailândia que até hoje não abriu. O hospital do Multicenter Sebrae, que o senhor já falou em tantas entrevistas. Vamos diminuir o gogó, governador e vamos trabalhar no combate ao Covid. Valorize as equipes de saúde, é isso que nós queremos”, finalizou.

5 pensou em “Edilázio critica rodízio sem estudo técnico em SLZ; e cobra hospitais

  1. Não foi ele que disse “Não quero pobre na península “…. E fazendo vídeo na sua fazenda! Todo conforto do mundo! Kiko, esperando-se ansiosamente as eleições, o MA vai saber sua aversão a pobre, justamente que te elege!

  2. Pingback: Edilázio critica rodízio sem estudo técnico em SLZ; e cobra hospitais – Osvaldo Maya

  3. Esse Edilazio é um fanfarrão…isso nunca trabalhou na vida….não sabe o que é acordar às 5h da manhã pra pegar o Busão !!!

  4. Esse cidadão, se é que podemos chamar, nunca soube o que é pobreza vive na riqueza debochando dos pobres.

  5. A avaliação do Dep Edilásio é coerente e lógica.
    Contudo, quem não tem como atacar a MENSAGEM, ataca o mensageiro. É o tal argumento falacioso “ad hominen”. É isso que resta aos aduladores de Dino.

Os comentários estão fechados.