Justiça manda bancos realizarem testes para Covid-19 em funcionários

(Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

Decisão da 3ª Vara do Trabalho de São Luís em ação protocolada pelo Sindicato dos Bancários do Maranhão (Seeb-MA) determinou que os bancos ofereçam testes de Covid-19 a todos os bancários em serviço presencial.

O despacho é da juíza Angelina Moreira de Sousa Costa a partir do entendimento de que os bancários que estejam trabalhando presencialmente em agências são expostos à contaminação pelo novo coronavírus, em virtude do atendimento direto a um grande número de pessoas diariamente, especialmente pela busca do recebimento de auxílio emergencial pago pelo governo federal.

“Assim, por entender demonstrados os requisitos legais, requer a concessão de medida de natureza acautelatória no sentido de obrigar os Bancos Reclamados a testarem imediatamente, repetidos a cada 21(vinte e um) dias, todos os seus empregados no Estado do Maranhão, enquanto os Decretos Estaduais de isolamento social e de restrição das atividades comerciais vigorarem”, diz o texto da decisão.

A testagem inicial deve ser realizada no prazo de até 10 dias, a contar da data de ciência da decisão, sob pena de multa diária de R$ 1 mil, limitada a R$ 100 mil.

3 pensou em “Justiça manda bancos realizarem testes para Covid-19 em funcionários

  1. Como é q faz pra mandar aquele blogueiro […], tomar no cu….ele não abre pra comentários….só fala merda aquele babaca.

      • O MP deveria manda todas as empresa essenciais testarem seus funcionários para que os mesmo não corram risco e que não posso contaminar os outros …. não são só os bancários que estão em risco …
        Vamos valoria todos os que estão na luta para que o povo fique em casa

Os comentários estão fechados.