URGENTE! Lockdown é estendido até domingo em São Luís

Após audiência de conciliação realizada hoje (12), o Governo do Maranhão, via Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Ministério Público, as prefeituras dos municípios da Ilha e a Justiça acordaram em estender por mais três dias o bloqueio total de atividades na Região Metropolitana de São Luís.

Governo e prefeituras ainda tentaram convencer o juiz Douglas Martins, titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís e autor da decisão sobre o lockdown, a permitir que os efeitos do decreto cessasem mesmo na quinta-feira (14). Mas ele acabou tendo sua proposta de extensão por mais alguns dias acatada.

O decreto atual de lockdown tem efeitos apenas até depois de amanhã. Com o acordo de hoje, um novo ato deve ser editado pelo governador Flávio Dino (PCdoB), com prorrogação até domingo (17) – uma nova audiência deverá definir se haverá outra extensão.

Além de prorrogar a medida de bloqueio, as partes acordaram que o Governo do Maranhão e as prefeituras devem encaminhar até sexta-feira (15) ao Ministério Público informações como “dados sobre o funcionamento da atenção primária; dados sobre a diminuição do fluxo de pessoas e veículos no período pós-lockdown, dados sobre ocupação dos leitos públicos e privados, dados sobre efetivo de fiscalização e assistência à saúde”.

As informações deverão ser encaminhadas, por email, diretamente gabinete do procurador-geral de Justiça do Maranhão, Luiz Gonzaga Martins Coelho.

Baixe aqui a íntegra da ata da audiência.

3 pensou em “URGENTE! Lockdown é estendido até domingo em São Luís

  1. Sinceramente não entendo, se tráfego de veículos influência em aumento ou diminuição de contaminação. Creio que se esse (governo) fechar os Mateus e deixar os comércios locais tipo de bairros ai sim a proliferação iria diminuir.

  2. Pingback: Covid-19: Douglas Martins acredita que lockdown evitou mortes em SLZ - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.