Secretário credita queda de casos da Covid-19 na Ilha a lockdown

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, comemorou ontem (12) queda no número de novos casos de Covid-19 registrados na Região Metropolitana de São Luís.

Foram 166 novos casos nos quatro municípios da Ilha, segundo novo boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Para Lula, trata-se de um efeito do lockdown, em efeito desde a semana passada.

“Uma semana de #lockdown e a Grande Ilha de São Luís já apresenta #queda, com apenas 166 novos casos positivos. É cedo ainda para comemorar, mas a conscientização coletiva é parte fundamental na luta contra a #covid19”, destacou ele, após a apresentação dos novos dados.

17 pensou em “Secretário credita queda de casos da Covid-19 na Ilha a lockdown

  1. Com um “grande conhecimento de causa” que tem, e também sendo subalterno do FARISEU, jamais ele iria dizer o contrário.
    E aproveitando o gancho, só um adendo, é que aqui no MA o Comuna pode nomear um advogado amigo seu (sem nenhima formação na área da saúde) para ocupar a pasta mais importante que existe no governo (Saúde), mas o presidente Bolsonaro não pode nomear um delegado de carreira para ocupar um cargo de confiança na PF.

    É FARISEU, tu já pode começar enterrar o teu sonho de ser presidente, pois a tua máscara já caiu a muito tempo e, de sujeito de “boas intenções” como vc, o inferno tá lotado.

  2. Simples e pura mentira. Principalmente dados vindo do Secretario de Saude que nao e da area da Saude. Entao nesse governo que sobe e desce numeros ao seu bel prazer para aparecer na midia Sarneyista.. que por sinal depos do investimento em propagandas do governo estadual. Nao falou mais nada do Flavio Dino. O que a grana publica nao faz. E por isso que a globo. Uol. Estadao. Folha de Sao paulo. So falam do pesidente o dia todo. Pq o que querem e essa grana pública.

  3. Se o período de manifestação da doença é de 14 dias, como uma medida que foi a aplicada a 10 dias, pode ser responsável ?
    A queda se deu, devido já ter passado o pico das infecções. Só o governo que fica prorrogando dizendo que o pico é mais pra frente, pra ficar pegando verba federal e gastando do jeito que quiser.
    Mas, a conta vai chegar pra esse desgoverno.

  4. O legal que os casos e óbitos migraram da ilha para os interiores. Aí, papai, a coisa vai pegar, pois, não tem estrutura nenhuma. Só cloroquina mesmo.

  5. Ficaria surpresa se admitissem que deu errado kkkk.. dados manipulados, informações desacreditadas. Isso sim, faz parte dessa corja de gestores públicos!

  6. Totalmente equivocado e a testagem em massa ? E as subnotificacoes ? Se for relaxar isolamento

  7. O Lockdown não é um sucesso completo, quer por sinais dúbios do governo, quer por falta de fiscalização de feiras, por exemplo. Os dados de mobilidade medidos pela In Loco indicam que o isolamento não atingiu 50% em nosso Estado. Os números apresentados pelo secretário não refletem ainda o resultado do confinamento, pois estão defasados no mínimo em uma semana e dependem da testagem que é pequena no Maranhão. Mais testagem, mais casos serão contabilizados. Dito isto, não há dúvida que números melhores virão em função do sacrifício e da contribuição de grande parte da população. O pior dos mundos será o desperdício deste gigantesco esforço com o encerramento prematuro do lockdown ( treze dias é insuficiente baseado na experiência de outros países) e a saída desorganizada do mesmo. Moro, sempre corajoso e correto, deveria inspirar Flávio, fazer o que é certo.

  8. Advogado cuidando de pandemia. Estamos perdidos na mão de um cego.
    Lula pode até ter boa vontade, mas está perdido.
    A secretaria é lotada de desconhecedores da matéria saúde pública.

    O Governador falou tanto de ciência, mas o único cientista que vejo nesse governo é o cozinheiro do palácio, porque Flavio engordou bem nesses anos de poder.

      • Não sabia que Ricardo Murad é médico. Mas acho que não.

        Deveríamos ter um médico ou um especialista em saúde pública e uma equipe mais experiente em saúde pública. Não um advogado amigo do governador.

  9. Secretário de saúde, então é esse ? Não tinha conhecimento, qual a formação profissional ?

  10. Nada contra a pessoa dele.ai, mais ele.é advogado, porque não coloca um.Secretario de Saúde do Estado um médico experiente, e por cima amigo pessoal de vários anos, depois fala do Bolsonaro, Saúde e Educação são 2 pastas sérias, exemplo está aí do vírus Covid, Teresina dando um show no Maranhão desde os primeiros sintomas, inclusive criticou o governador do Maranhão, Ex prefeito de Teresina, médico Silvio Menes,!
    Chamou a saúde do Maranhão de desorganizada, repito, Secretário de Saúde DO Estado do Maranhão é Advogado, o que podemos esperar!

  11. Pingback: Redução da testagem (não lockdown) provocou 'queda' de casos em São Luís - Gilberto Léda

  12. O DESTRAMBELHO É GRANDE! ATÉ O “LOCKDAW” DO DOUGLAS MARTINS QUE DE INICIATIVA E DE DIREITO NEM FOI DO GOVERNO, AGORA TENTAM PASSAR NA MAIOR CARA DE PAU COMO SE FOSSE UM “HANDICAP” DELES!!

  13. Pingback: Aumento da testagem derruba tese da SES sobre 'queda' de casos - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.