Com avanço da Covid-19 pelo interior, Juscelino cobra informações da SES

O deputado federal Juscelino Filho (DEM) protocolou nesta semana, via C6amara dos Deputados, um requerimento de informações solicitando da Secretaria de Estado da Saúde (SES) dados sobre ações de combate ao novo coronavírus no interior do Maranhão.

O parlamentar aponta que a Covid-19 tem avançado pelo continente, o que tem preocupado a população mais carente do estado.

“Apesar de todos os esforços para conter a disseminação da #Covid19, a doença tem avançado pelo interior do Maranhão, com aumento dos números de casos, internações e mortes. Preocupado com essa questão, protocolei requerimento na @camaradeputados solicitando informações ao secretário da @saudegovma@carloselula“, destacou.

Segundo Juscelino, no requerimento foram solicitadas informações sobre unidades, exclusivas para pacientes de Covid-19, e leitos clínicos e de UTI disponíveis.

“O @governoma tem planos para ampliar e colocar outras unidades regionais pra atender Covid ou construir outros hospitais de campanha no interior, além de Açailândia? Essas e outras ações são de extrema importância para vencermos o coronavírus”, completou.

Boletim epidemiológico emitido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) na quarta-feira, 13, aponta que houve 138 registros da Covid-19 nos quatro municípios da Ilha de São Lúís, contra 551 no continente. Um dia antes, na terça-feira, 12, os números já haviam sido parecidos: 166 novos casos em São Luís e entorno, contra 420 do interior.