Yglesio: ‘Temos que nos adaptar a uma nova realidade’

Pouco tem se discutido sobre como será o cenário quando as atividades cotidianas forem retomadas. O deputado estadual Dr. Yglésio (PROS) já fala na adaptação, transição, para uma “nova normalidade” neste momento. A experiência acadêmica do parlamentar, que tem doutorado pela Universidade de São Paulo (USP), ajuda a ter uma visão sistêmica sobre o problema.

“As pessoas precisarão se adaptar à nova normalidade de cuidados constantes para evitar a contaminação pela COVID-19”, diz o deputado ao falar do momento da flexibilização das restrições.

Neste sentido, o deputado propôs, por meio de indicação ao Procon, Secretária Estadual de Saúde e Vigilância Sanitária municipal e estadual a criação de uma espécie de certificação de áreas com probabilidade reduzida de contaminação, afixando um selo nos estabelecimentos que adotarem os protocolos sanitários adequados.

“Ao tempo que gradativamente as limitações impostas pelo isolamento social e lockdown serão afrouxadas para o retorno das atividades cotidianas. Comércios, restaurantes e bares em algum momento irão reabrir ao público e o PROCON deve agir para garantir a segurança dos consumidores, certificando se os estabelecimentos oferecem condições mínimas de funcionamento na nova normalidade”, sugere o deputado.

Yglésio deve apresentar nos próximos dias um estudo mais detalhado sobre protocolos para a adaptação desta realidade, ou melhor, ‘nova normalidade’.

2 pensou em “Yglesio: ‘Temos que nos adaptar a uma nova realidade’

  1. Gilberto esquece isso , nenhum comercio ta preocupado com isso .

    O povo aqui já não e educado não vai adiantar muito o tal deputado querer apresentar essas coisas

Os comentários estão fechados.