Dino reage a médicos que indicaram cloroquina: ‘Estranhos documentos’

O governador Flávio Dino (PCdoB) parece não ter ficado satisfeito com o ofício que recebeu do braço maranhense da Associação Médica Brasileira (AMB) e do Sindicato dos Médicos do Estado do Maranhão (Sindmed-MA) recomendando a adoção de um novo protocolo no tratamento de pacientes de Covid-19.

No documento, os médicos pedem que o Maranhão comece a ministrar o coquetel de hidroxicloroquina e azitromicina logo na chamada 1ª fase da doença (reveja).

Para o comunista, trata-se de “estranhos documentos”. Ele se posicionou em artigo divulgado neste fim de semana.

Veja:

“A única coisa que não farei, nesse difícil momento, é ultrapassar meus conhecimentos técnicos e receitar remédios. Recebi estranhos documentos pedindo que eu diga aos médicos que a cloroquina é eficaz contra o coronavírus, o que agride um princípio que cultivo com rigor: o da legalidade. Lamento que ainda existam pessoas que embarquem em delírios ideológicos e cheguem a esse ponto, aumentando o caos sanitário como estamos vendo em nível nacional. Como repito há várias semanas, a cloroquina está disponível na rede pública estadual, mas não é o governador quem decide a prescrição, e sim os médicos, e não serei eu a violar a lei e determinar a prescrição em massa deste ou de qualquer outro medicamento, como se eu fosse médico. Quanto ao tratamento nas redes municipais, também não detenho competência legal para interferir nisso, pois somos uma Federação e os municípios têm seus próprios governos, seus orçamentos e equipes de saúde”

35 pensou em “Dino reage a médicos que indicaram cloroquina: ‘Estranhos documentos’

      • Conversa de comunista.
        O ditador comunista com pseudo democracia é o DINÓQUIO sorvetao. Ele e vcs falam do BOLSONARO pq não valem nada, essa é a VERDADE ! Não é atoa que o Maranhão tem um dos maiores índices de mortes do corona vírus no Brasil.

  1. Esse governador é filho do diabo,se não deu certo isolamento social e lokdown tem mais é que mudar o método antes que morra mais pessoas (não sei se é burrice ou safadeza mesmo)

    • Se as UPAs realizarem as avaliações como devem ser feitas, com eletrocardiograma do paciente e etc. Aí sim, o uso dos medicamentos relacionados no documento seriam receitados com segurança as pessoas, caso contrário é loucura pq se o paciente possuir algum problema cardíaco o risco das reações adversas aumentam.

    • Quel é o método? Você sabe? Porque esse tratamento a base de cloroquina não tem se mostrado eficaz em lugar nenhum.
      O isolamento social é o único método que tem se mostrado eficaz no mundo todo. Infelizmente não tem a adesão que deveria ter no Brasil.

      • Caro John, você está confundindo tratamento com método de contenção da taxa de contaminação.
        Isolamento social não é tratamento. É só uma forma de conter a taxa de contaminação.
        Por outro lado, a cloroquina bem como outros remédios são tentativas de tratamento contra o vírus chinês.

      • Significa dizer que depois que o indivíduo que estava em isolamento social se infectou com o coronavírus não tem mais jeito, tem só que rezar porque não pode usar a cloroquina que pode lhe fazer mal e lhe levar a morte!!?? Meus Deus, mas que mentalidade tacanha? Isso tudo pra agradar um comunista vagabundo, que já pesam sobre seus ombros centenas de mortes no Maranhão!!!???

        • As pesquisas mostram que cloroquina não tem efeito e pode agravar a saúde do paciente. Não é porque alguém está em risco de morte que tu vai dar água sanitária pra ele beber, porque água sanitária mata o vírus e, afinal o cidadão pode morrer mesmo, né? Flávio Dino é um FDP e eu quero que ele se lasque pra lá. Mas fatos são fatos.

    • O lockdown, o isolamento social horizontal e outras medidas falham por causa do maranhense, que foi mal educado em casa.
      São raras as exceções. Sou maranhense e fico pasmo quando vejo pessoas que tiveram acesso às grandes faculdades do país se comportarem feito idiotas.
      Fui ao Atacadão, de máscara, álcool em gel, cheio de precauções. Vi pessoas bebendo no Angelim, bares cheios, ruas com aglomerações, pessoas sem respeitar a distância mínima.
      Isso é maior prova que falta educação dos pais.
      No Parque Shalom, postos de gasolina com lojas de conveniência abertas e cheias de bebuns.
      Passo todo dia pela porta do Gran Park e vejo as lojinhas com pessoas aglomeradas.
      No Turu, e não é coincidência que seja o bairro com mais casos, a bagunça é maior. Padarias sem filas, feirinhas, tudo normal.
      Essa política de enfrentamento do governo federal só atrapalha. Leva nosso gado para pastar.
      Quem cai nela e critica o protocolo adotado mundialmente é “viúva” de um passado que não voltará, são “consumidores” de fake news e pessoas de má fé que querem ver o circo pegar fogo.
      Qualquer pessoa sã deveria ser fiel à ciência. Contra ela, não há opinião. “A gravidade não é 9,8 m/s2, então, vou me jogar do prédio e flutuar”. Ou: “Não vou vacinar meus filhos: é invenção do governo para dominação das massas”. E O MAIS NOVO: “OS SINAIS 5G DE CELULARES ESTÃO CAUSANDO O COVID-19”.
      Faça-me o favor…
      Fiquem em casa e parem com essa imbecilidade.
      Estamos no século XXI.

  2. Cada dia mais tenho nojo desse governador. A vida que ele quer agora é fazer lives com Molon, Marina Silva, Carlos Lupi e outros imbecis. Deus que me perdoe, queria que ele pegasse covid, e fosse curado com cloroquina só pra queimar a língua dele….

  3. Muito bem governador. Não ligado à sua ideologia política, mas, concordo com Vossa Excelência, que os Médicos é quem devem prescrever a medicação adequada para cada paciente. Não podendo se deixar levar por associação disso ou daquilo ou por doentes psíquico que querem salvar os CNPJ’s sem se preocupar com os CPF’s que estão sendo cancelados.

    • Não leste a matéria, c* de burro. Quem está recomendando são outros MÉDICOS e até do SINDICATO (esquerdista adora este nome) dos médicos. Não é o zé da esquina ou o tiozão que dispara fakenews.
      O problema é que a cloroquina dá bônus para bolsonaro e tudo o que ele não quer.
      Ele e outros governadores apostaram em respiradores e isolamento e aí estão os resultados: mais casos e mortes (e mais gastos públicos e custos econômicos).
      Procure saber o que o PI e RN fizeram para terem números tão baixos.

    • Sei, até ontem o ditador era quem determinava a prescrição ou não dos remédios. Hj ele dia que a competição da prescrição é dos médicos, pois nunca interveio no caso. Isso é só uma forma de se excluir da responsabilidade das centenas de mortos que tiverem negado o direito à vida.
      Criminoso comunista precisa ser deposto urgentemente.

  4. 70%das pessoas que eu conheço e que foram infectadas pelo COVID 19 fizeram AZITROMICINA dissociada da Cliroqina, outros 10%, fizeram o coquetel com Azitromici a e Cloroquina. NAO CONHECO NINGUEM que tomou só a Cloroquina. Resumindo, só a Azitromicina cura, e a Azitromicina associada cura também, mas, só a CLIROQUONA, NAO CURA NINGUEM, então porque tomar Cloroquina????
    Tratamento só SO COM AZITROMICINA não apresenta efeitos colaterais, já o tratamento com Azitromicina associado à Cloroquina PRODUZ em certos casos EFEITOS COLATERAIS GEAVISSIMOS ( cardíacos e renais) que podem levar à morte.
    Gilberto, procuras saber à QUEM pertence os laboratórios que fornecem, não só a Cloroquina, mas também os insumos para a fabricação de tal fármaco. Procuras saber quais as LIGAÇÕES entre tais tais empresários e certa FAMILICIA empoeirada deste infeliz país que é uma terra de muro BAIXO.
    Fica a dica, quando o cara sentir os primeiros sintomas, esqueça a Azitromicina, toma só a CLOROQUINA
    Lembras do comprimido que mata a sede? Pois é, e só tomar um desses comprimidos com 3 copos de água que a sede acaba..

  5. Governador faça os (POSTOS DO SAMU) Nas Cidades que não tem, Maranhão prescisa de uma boa Saúde, faltando Hospitais e Médicos.

  6. Se Dino liberar a Cloroquina, como o COMUNISMO dará certo?
    Quanto mais mortos e doentes, melhor para o ditador.

  7. […], demagogo, genocida, vai entrar para historia como capacho de doria e responsável por centenas de mortes.

  8. Governador lixo , a pior espécie que desgovernou o Maranhão , ditador , gordo , feio , ladrao , mentiroso, vergonha do estado do Maranhão !!!!!!!!!!!!!!

  9. Se a cloroquina tivesse sido sugestao de luladrao, este patife ja tinha dado para todo populacao maranhense. Como foi de bolsonaro…..

  10. Como sempre dizendo uma coisa e fazendo outra. Devido às evidências e pressões médicas já começaram a liberar. Por politicagem, fez como os governadores de SP, CE e RJ que focaram em obras e respiradores (gastos e mais gastos com desvio de verbas) e as taxas de mortes destes estados explodiram. Enquanto outros simplesmente fizeram o dever de casa (MG, RN e PI)
    Essas mortes vão pesar muito nas costas destes governadores e suas picuinhas.

    Link: https://imirante.com/maranhao/noticias/2020/05/17/governo-oferta-cloroquina-para-tratamento-de-pacientes-leves-com-covid-19.shtml

  11. Lamento que o MA elegeu um iludido e que coloca suas vontades acima da vida dos maranhenses. FD quer decidir se da ou nao o remedio. Por isso quanto mais ignorante melhor. Nao ganha nem gincana de colegio.

  12. No meu entender, o Sr. governador está corretíssimo.

    Como ele bem frisou, não é nenhum especialista no assunto, quis dizer que não é médico, para assim proceder, todavia, os medicamentos apontados como eficazes no tratamento da COVID19 estão nos hospitais públicos, cabendo aos médicos ministra-lhes aos seus pacientes, se for o caso.

    Nesses momentos difíceis, é preciso muita serenidade.

  13. Hj recebi um folder dizendo do kit anti covid do Estado! Com uso da cloroquina ! Esse governador está sujo de sangue nas mãos ! Covarde! Palhaço

  14. Pingback: Hidroxicloroquina e a saia justa do governo Flávio Dino - Gilberto Léda

  15. Abra o macro regional de Viana! . A baixada espera desde 2015 sua promessa, deixe de discutir coisas menores e entregue de uma vez o hospital de Viana. Faça o mesmo com os centros de hemodiálise , diminuir o sofrimento dessa gente é imperativo.

  16. E no final das contas o Governador entrou em contradição com tudo que ele tinha dito. Passou a utilizar a cloroquina no tratamento. Eita politico que gosta de passar vergonha.

  17. Pingback: Adoção de novo protocolo com cloroquina no MA é vitória dos médicos - Gilberto Léda

  18. Pingback: Em live, Dino distorce indicação de médicos sobre uso de cloroquina no MA - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.