MP apura queda de idosa com Covid-19 no Hospital Real, em SLZ

O promotor de Justiça da Defesa do Idoso, José Augusto Cutrim, informou hoje (19) ao Blog do Gilberto Léda que está apurando a denúncia de que uma idosa com suspeita de Covid-19 caiu numa unidade de saúde administrada pelo Estado e teve ferimentos graves.

Alzelina Ferreira Lima tem 88 anos e está internada desde o dia 8 de maio no Hospital Real, recentemente requisitado pelo governo Flávio Dino (PCdoB) para atendimento a pacientes infectados pelo novo coronavírus. O acidente foi descoberto pela neta, Karina Pereira.

Segundo Cutrim, um inquérito policial será aberto pela Delegacia do Idoso. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a direção do Hospital Real já foram acionados.

“Já emitimos ofícios ao secretário de Saúde do Estado e à direção do hospital para prestar os devidos esclarecimentos. Requisitamos ` Delegacia do Idoso abertura de Inquérito Policial”, declarou o promotor.

De acordo com a neta da Alzelina Lima, ela descobriu a queda da avó no sábado (16), depois de dirigir-se ao hospital em busca de informações sobre o seu quadro de saúde.

“Sábado à noite tivemos a infeliz SURPRESA de uma queda ocasionada dentro do Hospital. Ela está com a suspeita do COVID-19 e estava reagindo bem ao tratamento, mas todos sabemos que uma queda pra uma idosa com idade de 88 anos é muito delicado”, relatou, em sua conta no Instargram.

O blog recebeu a denúncia inicialmente pelo Twitter, e compartilhou o caso com o secretário Carlos Lula, mas ainda não obteve resposta do titular da SES.