Dino anuncia ‘liberação gradual’ do comércio; shoppings seguem vetados

O governador Flávio Dino (PCdoB), anunciou hoje (20), em pronunciamento online, que promoverá a uma “liberação gradual” de atividades econômicas no Maranhão a partir do dia 25 de maio.

Segundo ele, as atuais regras, mais restritivas, seguem em vigor até domingo (24). Na próxima segunda, começam a ser liberadas pequenas empresas familiares.

“Esse processo iniciará, a partir da próxima segunda-feira, pelas empresas exclusivamente familiares, ou seja, estabelecimentos em que trabalham somente o proprietário e pessoas do seu grupo familiar”, declarou.

De acordo com o comunista, shopping centers seguirão fechados, e a liberação de outros segmentos econômicos dependerá de protocolos sanitários setoriais a serem aprovados pela Casa Civil, após consulta à Secretaria de Estado da Saúde (SES), a partir do dia 1º de junho.

“[Protocolos] que já estão sendo elaborados, serão apresentados pela Secretaria de Indústria e Comércio, ou pela Secretaria de Direitos Humanos, à apreciação do secretário-chefe da Casa Civil”, destacou.

O governador anunciou, ainda, que pretende promover liberações, aos poucos, ao longos dos próximos 45 dias, contados a partir da próxima segunda-feira.


12 pensou em “Dino anuncia ‘liberação gradual’ do comércio; shoppings seguem vetados

  1. Maior perigo abrir essas coisas em São Luís, todos os dias os casos estão é aumentando e Não tem Hospitais vazios não, estão lotados nós interiores os Hospitais e só aumentando os casos nós interiores e não tem profissionais da saúde, todos doentes no Maranhão.

  2. Gilberto, O Governador cria uma expectativa principalmente aos comerciantes de reabertura do comércio ,e ele vem com essa de abrir apenas comércio familiar ? Tá de brincadeira

  3. Pingback: Covid-19: recorde de casos na Ilha é desafio a Dino em meio a reabertura - Gilberto Léda

  4. Pingback: Covid-19: na véspera da reabertura, MA tem recorde de casos e óbitos - Gilberto Léda

  5. Pingback: Comércio reabre hoje no MA em meio a recorde de casos de Covid-19 - Gilberto Léda

  6. Pingback: Comércio reabre hoje no MA em meio a recorde de casos de Covid-19 - Portal do Negão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *