Reabertura de atividades no MA dependerá de aval de Marcelo Tavares

Caberá ao secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares (PSB), a importante missão de determinar os protocolos necessários para a reabertura de atividades econômicas no Maranhão.

A informação foi prestada mais cedo pelo governador Flávio Dino (PCdoB).

Segundo o comunista, após a abertura de pequenas empresas familiares, Tavares receberá dos secretários Simplício Araújo (Indústria, Comércio e Energia) e Chico Gonçalves (Direitos Humanos) propostas de protocolos sanitários que viabilizem a reabertura de outros setores.

De posse desse material, ele consultará técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para definir o que pode reabrir, e em que condições, a partir do dia 1º de junho.

7 pensou em “Reabertura de atividades no MA dependerá de aval de Marcelo Tavares

  1. O governador Flavio Dino está perdido nesta guerra contra o virus chines e fica terceirizado responsabilidades, assim como fez com o Juíz da lockdown, jogou responsabilidade no colo dos prefeitos, a indicação da hidroxicloroquina para os médicos e agora jogou a responsabilidade da reabertura da economia para o secretário da Casa Civil.
    Flávio Dino não tem pulso, é apenas um acovardado brincando de ser governador.

  2. Esse aparente exercício técnico das secretarias de governo não passa de uma proposital propaganda do governo estadual, que, com isso, pretende dar ares de responsabilidade e de seriedade para a reabertura do comércio. A reabertura do comércio é uma necessidade premente e que a sociedade não mais suporta aguardar.
    De todo modo, duas curiosidades nos é possível tirar desses fatos e circunstâncias: a primeira, como fora muito mais fácil para o governo em conjunto com a justiça decretar o lockdown e fechar tudo e trancar todos em casa, do que reabrir o comércio; a segunda, a experiência de passarmos cerca de dois meses sem o exercício de liberdades individuais e com a proibição da atividade econômica deverá (se espera) fazer com que o eleitor reflita quando for dirigir o voto à candidatos e partidos alinhados à ideologia de esquerda, afinal, é assim que se vive num regime socialista, ou seja, sem direitos.

  3. Marcelo Tavares e Carlos Brandão, são treinados para obedecer e mostrar muita tranquilidade, e diplomacia, paciência e saber engolir sapo, pois tudo tem.seu tempo, o iludido FD, sai para o senado, não quer ficar sem mandato, Carlos assume e vai para reeleição, trás seu mestre Zé Reinaldo e fazem um gol com aquela bola de jogo americano E tchau FD !

  4. Pra variar o incompetente, irresponsável, apedeuta e patético governadorzinho de araque mais uma vez transferindo responsabilidades que é sua a terceiros, e um imbecil deste ainda se acha bom administrador e se acha em condições e querer ser candidato a presidência de um pais, é brincadeira!!!

  5. GL, quem vai salvar o MA dos terriveis numeros da covid e reduzir a taxa de letalidade serao os municipios do interior com o kit que tem a hidroxicloroquina. Principalmente os que fazem limite com o PI. Sem UTI e sem respiradores. Nao tem mesmo e jao terao agora.

  6. O governador assume o protagonismo de todas as ações de governo que até parece que ele não tem secretários. Quando surge uma notícia como esta a gente até estranha. Eu diria que isso é uma forma de governar bolsonarista. Com uma diferença. Por aqui subalterno tem medo de se sobrepor ao chefe e então se esconde. O que eu quero dizer com isso? Bolsonaro e Flávio Dino são irmãos siameses.

  7. A decisão do STF de passar a bola para os governadores foi um presente para Bolsonaro, até hoje ele está agradecendo, pois se não fosse assim Bolsonaro estava sendo culpado pelas mortes em todo o Brasil. Obrigado ministros do STF.

Os comentários estão fechados.