César Pires propõe testagem de entregadores

O deputado César Pires solicitou ao governador Flávio Dino, por meio de requerimento encaminhado pela Assembleia Legislativa, que sejam disponibilizados testes da Covid-19 aos entregadores de serviços de delivery em operação durante a pandemia. Ele justifica que a medida se faz necessária para preservar a saúde dos trabalhadores e dos clientes, já que muitas pessoas são assintomáticas.

“Os entregadores, que pelo seu trabalho não podem ficar em isolamento social, se expõem e também expõem os clientes, pois em sua atividade recebem dinheiro, manuseiam máquinas de cartão, têm contato com embalagens e diversos materiais nos quais o vírus pode permanecer vivo”, justificou César Pires.

Na solicitação encaminhada ao governador, César Pires acrescentou que a testagem dos entregadores de delivery se faz necessária considerando que em muitos casos as pessoas infectadas ficam assintomáticas, ou só apresentam sintomas quando a doença já está em estado avançado.

“Essa seria uma medida sensata para resguardar a saúde desses trabalhadores e das pessoas com quem eles têm contato, podendo inclusive contribuir na diminuição do contágio pelo coronavírus. Por isso, acreditamos que esta solicitação seja acatada pelo governo estadual, por meio da Secretaria de Estado da Saude”, concluiu César Pires.