Covid-19: Dino aponta ‘visível diminuição’ da procura por hospitais na Ilha

O governador Flávio Dino (PCdoB) declarou ontem, durante entrevista coletiva por videoconferência, que o Governo do Maranhão já consegue perceber um recuo da Covid-19 na Região Metropolitana de São Luís.

Sem apresentar números – assim como fez a SES em reportagem do Jornal Nacional (reveja) -, ele destacou que há uma “visível diminuição da procura” de pacientes por unidades da rede estadual de Saúde nos quatro municípios da Ilha.

“No que se refere às portas de entrada estaduais, na Ilha, nós notamos uma visível diminuição da procura”, destacou.

O governador apontou que, no momento, a meta do Estado é conseguir estabilizar o número de novos casos na Ilha, para garantir maior atenção e investimentos no continente.

E declarou que, por conta da baixa procura de pacientes da capital, alguns leitos já começam a ser ocupados por pacientes do interior.

“Os êxitos na Ilha permitem, hoje, inclusive, que nós possamos ter unidades de saúde menos pressionadas, inclusive para que uma parte da ocupação dos leitos que nós abrimos para coronavírus na Ilha de São Luís sejam hoje ocupados por pacientes que estão sendo trazidos pelos municípios”, completou.

4 pensou em “Covid-19: Dino aponta ‘visível diminuição’ da procura por hospitais na Ilha

  1. Pingback: Covid-19: na véspera da reabertura, MA tem recorde de casos e óbitos - Gilberto Léda

  2. Pingback: Covid-19: na véspera da reabertura, Maranhão tem recorde de casos e óbitos – Portal Rio Parnaíba

  3. Pingback: MPMA quer que Estado esclareça embasamento para reabertura na Ilha - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.