Flávio Dino critica ‘inaceitável ameaça ao STF’ feita por General Heleno

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), reagiu nas redes à nota do general Augusto Heleno afirmando que eventual apreensão do telefone celular de Jair Bolsonaro teria “consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional”.

Para o comunista, trata-se de “inaceitável ameaça ao Supremo Tribunal Federal”.

“A nota do general Heleno constitui inaceitável ameaça ao Supremo Tribunal Federal. Na República, nenhuma autoridade está imune a investigações ou acima da Lei. E na democracia não existe tutela militar sobre os Poderes constitucionais”, escreveu o ex-magistrado no Twitter.

Heleno reagiu à determinação do ministro Celso de Mello de enviar à PGR (Procuradoria-Geral da República) pedido para que o aparelho telefônico de Bolsonaro e do filho dele, Carlos Bolsonaro, sejam apreendidos no âmbito das investigações das denúncias feitas por Sergio Moro contra o presidente.

O ex-ministro acusa Bolsonaro de tentar interferir na Polícia Federal. A notícia-crime contra Bolsonaro foi apresentada pelos partidos PDT, PSB e PV em abril.​ Eles solicitaram também perícias nos celulares de Maurício Valeixo, ex-diretor-geral da Polícia federal exonerado por Bolsonaro; de Moro e da deputada federal Carla Zambelli.

6 pensou em “Flávio Dino critica ‘inaceitável ameaça ao STF’ feita por General Heleno

  1. Senhor Flávio Dino embora governar o Maranhão.
    No interior do Estado a Covid está aumentando significativamente.
    As eleições presidenciais serão só em 2022.

    • Venha trabalhar aqui que vc não é comentarista político e aproveita e traga ventiladores de verdade. Chinês não.

  2. Essa merda em vez de ta se preocupando com a população do Maranhão q estao morrendo fica e se metendo em confusão dos outros. Não sabe administrar nem um estado fica querendo aparecer. Tu nunca será presidente da nação. Irresponsável.

  3. Dinóquio sorvetao, não existe ditadura maior que a do STF pois, quem poderá julga-los ? as forças armadas estao para garantir a ordem constitucional. Não pens3 que só tu podes julgar a interpretação da constituição Federal!
    Os militares tem muitos intelectuais. Não são meros robôs fardados a cumprir ordens nefastas dadas por comunistas travestidos de democratas que usam a constituição ao vel prazer.
    O STF está rasgando a constituição, legislando e fazendo -se cabo eleitoral das facções política partidária com interesses escusos voltado para p crime organizado.

  4. Pingback: Dino defende ação penal contra militares que apoiaram Heleno - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.