Rocha ‘culpa’ lockdown por estouro de casos da Covid-19 no interior do MA

O senador Roberto Rocha (PSDB) divulgou ontem (24) um vídeo em que comenta o estouro de casos do novo coronavírus no interior do Maranhão.

Segundo o tucano, a imposição de um lockdown na ilha no início de maio, sem indevido esclarecimento à população, provocou uma corrida ao continente, o que ajudou a espalhar a doença.

“A grande maioria da população nem sabia o que era isso direito”, disse, ao justificar a saída em massa da capital e entorno.

Para ele, os reflexos podem ser desatrosos, já que a rede hospitalar não está prepara para tamanha demanda no interior.

“O sistema de saúde de São Luís já é bastante deficiente. Imagine você no interior do estado”, completou.

Veja:

10 pensou em “Rocha ‘culpa’ lockdown por estouro de casos da Covid-19 no interior do MA

  1. Interessante notar que o mesmo, apoia o presidente, que por sua vez. Nega importancia de isolamento social e quaisquer medidas preventivas, ou ja tebe alguma campamga do ministerio da saude sobre a pandemia?

  2. Por isso Flávio nada de braçada, oposição fraca, olha que não votei no comuna. Brincadeira como fazem oposição no nosso estado.

  3. Por isso Flávio nada de braçada, oposição fraca, olha que não votei no comuna. Brincadeira como fazem oposição no nosso estado. Que Deus abençoe nosso estado, surja uma nova liderança em breve.

  4. Estamos num mato sem cachorro. A situação é lastimável realmente no Maranhão inteiro, assim como de uma irresponsabilidade sem precedentes dos agentes públicos.

    Se o Governo desmontou o Sistema de Saúde quase inteiro do estado em 5 anos, glosando até mesmo repasses de recursos para as UPAs que o governo anterior tinha deixado. Com hospitais abandonados, inacabados, sem funcionamento e desaparelhados, com escândalos e mais escândalos pipocando nas nefastas terceirizações da Saúde com OSCIPS e assemelhadas? alimentando inclusive o empreguismo político da velha política etc. Não vai ser agora senhores, em 1 ou 2 meses, que se vai consertar tudo isso e socorrer os maranhenses, vamos convir??? Me comprem mil botes apoiadores e aduladores do dinismo no Maranhão!!!!

  5. Pingback: Roberto Rocha aponta lockdown como causa de estouro de casos da Covid-19 no interior do MA – Osvaldo Maya

  6. Lockdown feito nas coxas, esse Juiz deveria de envergonhar de ser tão subserviente a esse Governador, parece funcionário do Governo FD.

  7. Sempre me pergunto o porquê desse VERME ser conhecido como ROUBOerto RACHA, aliás, o velho e bondoso Luis Rocha não para de revirar-se no túmulo pelo filho ( da pu….) que vomitou no mundo.

  8. Nas Cidades do Maranhão estão aumentando demais os casos de Covid-19, Primeiro foi na Capital e quando as pessoas vieram para os interiores estão aumentando os casos de Covid-19, não tem Médicos e não tem Medicamentos nas Cidades, 75% dos Médicos não estão indo trabalhar, estão só Carimbando os papéis e ficando por conta dos Enfermeiros, milhares de Pessoas sem atendimento Médico, a falta está grande de Médicos.

Os comentários estão fechados.