VÍDEO! PM denuncia assédio sexual no MA: ‘Não aguento mais’

Uma policial militar do Maranhão denuncia num vídeo que começou a circular nas redes nos últimos dias ter sido vítima de assédio sexual e de abuso de autoridade.

Tatiane Alves de Lima era lotada no 3º Batalhão em Imperatriz – mas diz haver sido transferida -, e também cita na longa gravação supostos casos de corrupção e propinagem.

“Se vocês querem entrar na Polícia Militar, aprendam uma coisa: ou vocês entram no sistema… Sistema que eu falo é: não seja honesta, pegue propina em rua, faça tudo aquilo que não se deve fazer quando é honesta. Depois de um certo tempo, você vai ver que tudo que você fez de bom não serve de nada”, disse.

Segundo ela, o assédio sexual ocorreu quando ela tentava ingressar no Esquadrão Águia da PMMA, após ter-se habilitado em curso de moto que realizou.

“Assim que me formei no meu curso de moto, o antigo comandante do esquadrão falou para mim o seguinte: ‘que enquanto ele fosse comandante do Esquadrão Águia , eu não iria para o esquadrão’, isso porque eu sofri assédio sexual, eu não cedi para ele”, destacou.

Tatiane Alves relatou, ainda, haver sido presa duas vezes injustamente. E contou que vai acionar o Estado judicialmente. Visivelmente emocionada, ela relatou que amava servir a PMMA, mas atualmente não tem condições de exercer o ofício. “Eu não aguento mais”, declarou.

Outro lado

O Blog do Gilberto Léda já entrou em contato com o Governo do Estado, e aguarda retorno sobre o assunto.

Veja abaixo os vídeos:

16 pensou em “VÍDEO! PM denuncia assédio sexual no MA: ‘Não aguento mais’

  1. Ela precisa urgente de auxílio psicológico e deve ter cuidado com o que fala para não ser processada pelas generalizações faladas.

  2. Infelizmente isso é normal na instituição.
    Essa policial foi muito corajosa em denunciar, cabendo agora ao ministério público tomar as providências cabíveis.
    Com um secretário de segurança perseguidor Esperar o que dá polícia militar ?.

  3. Parabenizar sua atitude e deixar aqui a minha indignação com essa pratica marginal desse comandante. Siga em frente com sua luta e que as mulheres sigam seu exemplo e denunciem esses crápulas de uniforme.
    Procure a ministra Damares ,faça pessoalmente essa denuncia a ministra.
    Esses covardes precisam ser excluidos do convívio social

  4. Eu acho curioso é q ela pega o assedio sexual e poe no bojo de uma serie de acusações pq sabe q é um tema delicado demais. Ela pode está jogando por causa alguma frustração.

    • Então,vc,sem base nenhuma, prefere especular sobre as possiveis motivações dela,a ser cauteloso em seu comentário. Voce está quase acusando-a. E com base em quê? Na falta de organização das ideia de alguém ,perceptivelmente, desorientado? Não seria mais cristão dar a ela o acolhimento necessário? E aguardar o resultado das investigações? Sem julgamentos precipitados.

      • Então,vc,sem base nenhuma, prefere especular sobre as possiveis motivações dela,a ser cauteloso em seu comentário. Você está quase acusando-a. E com base em quê? Na falta de organização das ideias de alguém ,perceptivelmente, desorientado? Não seria mais cristão dar a ela o acolhimento necessário? E aguardar o resultado das investigações? Sem julgamentos precipitados.

  5. Parabéns pela sua coragem, honestidade e sinceridade. São poucas as pessoas de bem mas infelizmente como você falou o sistema é corrupto na sua grande maioria .já fui ameaçado de morte por um pm e sou homem de bem honesto e trabalhador. Com a palavra a corregedoria,o secretário de segurança o comandante da pm. Que se apure com SERIEDADE HONESTIDADE e principalmente com IMPARCIALIDADE.. Infelizmente quem fala a VERDADE é punido. Espero sinceramente que se faça justiça.

  6. As acusações são graves e fortes, parecem que foram feitas num momento de evidente emoção. Se ela conseguir distinguir do que é emoção e razão e puder comprovar as denuncias. Os autores deverão responder por suas ações ou omissões por ela relatada.
    Lembrando que que acusa, tem o ônus da prova, pra deixar bem claro.
    Que seja feita justiça !

  7. Pingback: PM vai apurar denúncia de assédio sexual feita por policial no Maranhão - Gilberto Léda

  8. Pingback: PM vai apurar denúncia de assédio sexual feita por policial feminina no Maranhão | Suêlda SantosSuêlda Santos

  9. A PM deveria acabar ou ser absorvida, em parte, pela Polícia Civil e Guarda Municipal.
    Acabar com esses títulos de sargento, coronel, major, etc. Isso é das FFAA.
    Como diria o poeta Mano Brown: “…passa fome metido a Charles Bronson…”

    CITEX, 1º Tenente, EB.

Os comentários estão fechados.