Dino defende ação penal contra militares que apoiaram Heleno

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), condenou, em postagem no seu Twitter, a atitude de um grupo de 90 oficiais da reserva do Exército que divulgou, no sábado (23), uma nota de apoio ao ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, com ataques ao STF e à imprensa, e ainda citando “guerra civil”.

Para o comunista, todos que assinaram o manifesto deveriam ser processos penalmente pelo Ministério Público Federal

“O Ministério Público Federal deveria entrar com ação penal contra todos eles. Um a um. Para saberem que passou o tempo em que estavam acima da lei e que não podem ameaçar um Poder do Estado”, declarou

A nota dos militares foi lançada depois de Heleno falar em “consequências imprevisíveis” caso o presidente Jair Bolsonaro seja obrigado a entregar seu celular para perícia na investigação que apura a acusação do ex-ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, sobre possível interferência na Polícia Federal (reveja).

“Faltam a ministros, não todos, do stf (sempre grafado em letras minúsculas), nobreza, decência, dignidade, honra, patriotismo e senso de justiça. Assim, trazem ao País insegurança e instabilidade, com grave risco de crise institucional com desfecho imprevisível, quiçá, na pior hipótese, guerra civil”, diz o texto.

13 pensou em “Dino defende ação penal contra militares que apoiaram Heleno

  1. Embora governar o Maranhão senhor Flávio Dino.
    A Covid está aumentando significativamente no interior do Estado.

  2. A nota é representação do direito de expressão dos militares que se encontram na RESERVA. Quem não pode fazer o que faz é o governador, que, com sua manifestação, nega vigência à um direito fundamental constate da CF/88.
    O governador, com sua aparente tese de defesa da lei, deseja sacramentar um “calq te boca” próprio de regimes autoritários que o seu ideal comunista defende e executa.

  3. Se a federal investigar todos os recursos federais que vieram pro Maranhão desde o primero mandato de Flávio Dino, ele é quem seria preso. é só lembrar dos escandalos na saúde do Maranhão.

  4. Sr. APEDEUTA e PATÉTICO governadorzinho incompetente FLAVIO DINO, procura é cuidar do nosso estado que você esta destruindo aos poucos e matando um monte de gente por sua incompetência, arrogância e autoritarismo e não ficar em rede social se metendo onde não foi chamado, pois a cada dia que passa você com suas opiniões idiotas se torna mais ridículo do que já é.
    Ah e toma cuidado que sua batata esta assando, pois a Policia Federal já foi apertar o incompetente governador do Rio de Janeiro, e não vai demorar muito pra chegar até você

  5. Ele sabe que se tiver intervenção ela será uns dos primeiros a ser caçado. Se cuida comunista ladrão.

  6. Governador faça um post no twitter, tratando das promoções de Oficiais da PMMA que ocorreram de forma irregular, inclusive a da esposa do Secretário Chefe do Gabinete Militar, tudo no seu governo e com sua aquiescência.
    Fale da questão envolvendo o Cel Heron, que é notoriamente sabido por todos, que mandou espionar seus adversários políticos usando o aparato da PMMA, atendendo um pedido do seu aliado Rubens Pereira, com certeza com aquiescência sua.

  7. Boa tarde. A Venezuela é aqui, hoje uma bela operação da PF no Rio de Janeiro, porém, uma pena que esta operação seja direcionada pelo presidente da República….Não duvide se eles desembarcarem no Maranhão…..o governador do Maranhão estar na mira do gabinete do ódio ou dos bolivianos portugueses.

    • Toda vez que vejo um esquerdista defender bandido e condenando a polícia, fico convicto de está do lado certo!

  8. Esse cara so pode ser apaixonado por Bolsonaro. Porra larga o executivo Federal de mão. É verdade se consegue fazer algo pelo estado q tu desgoverna,;PESSOAS MORRENDO E NÃO FAZEM NADA. FICA E BRIGANDO FEITO P….

  9. muito cinismo desse comunista fdp
    a principal bandeira por partidos comunistas é a implantaçao de uma ditadura
    olha ai o que acontece na China:
    prisoes arbitrarias pra qq cidadao que discorde das açoes do governo;
    fechamento de ate agora 280 templos cristaos (evangelicos e catolicos)
    controle total da midia, punindo quem usa as redes socias para denunciar a tirania do governo, etc.
    quem tinha que ser preso era esse governador bandido e genocida

  10. O senhor Governador só se preucupa com o governo federal, aqui no Maranhão não se preucupa em nada, a lei para não descontar os consignados foi aprovada e só aguarda a Sansão dele, mais não tá nem aí, fica todo tempo mudando o foco para alguma coisa relativa ao governo federal.

Os comentários estão fechados.