Prefeitos do Maranhão querem eleições só em 2022

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) encaminhou hoje (26) uma carta ao Congresso Nacional defendendo que as eleições municipais marcadas para o final deste ano sejam adiadas e ocorram apenas em 2022, junto com as eleições de governadores e presidente da República.

Na “Carta aberta ao Congresso e a Nação sobre as eleições”, a entidade alega que há diversos fatores impeditivos para a realização do pleito em 2020, como a necessidade de distanciamento social de cidadãos dos grupos de risco para Covid-19, os elevados gastos com a campanha eleitoral e a necessidade de cumprimento de diversos prazos exíguos quando se tratar do processo eleitoral.

A Famem também aponta problemas para operacionalizar as convenções, campanhas em pequenos municípios, como menos recursos tecnológicos, e a votação propriamente dita, com o envolvimento de milhões de pessoas.

Para a Federação, outro grande desafio seria garantir condições de igualdade entre os candidatos. A carta é assinada pelo presidente da Famem, prefeito Erlanio Xavier, de Igarapé Grande, e cita, anda, a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e o Movimento Mulheres Municipalistas.

__________________Leia mais
No MA, vereador exalta coronavírus: ‘vai prorrogar nossos mandatos’
Madeira defende adiamento das eleições para 2021


9 pensou em “Prefeitos do Maranhão querem eleições só em 2022

  1. Apenas eles estão advogando em causa própria! Seria bom se perguntar primeiro à população maranhense se ela quer mesmo essa prorrogação? Loga agora que o governador Flávio Dino começa a abrir tudo, não faz sentido algum? Chega de casuísmos neste estado: na Fiema, Sinduscon…….Patético!

  2. Seria interessante se o recurso de 2 bilhões do fundo partidário fosse destinado ao combate aos efeitos da pandemia, além da economia de 4 bilhões que é o custo das eleições. 6 bilhões daria pra ajudar muita coisa,remédios, recuperação da economia e muito mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *