Críticas a estudos sobre Covid-19 no Maranhão incomodam Carlos Lula

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, pelo visto não anda confortável com os debates – e as eventuais críticas – sobre os dados disponibilizados pelo Govenro do Estado acerca do avanço da pandemia do novo coronavírus no Maranhão.

No Twitter, ele reclamou de supostos “bolsonaristas de ocasião metidos a analistas de indicadores de saúde”.

“Não canso de me espantar com os bolsonaristas de ocasião metidos a analistas de indicadores de saúde. Se formos fazer uma série histórica de quantas vezes mudaram de opinião ou fizeram futurologia que nunca se cumpriu nesses 70 dias, passariam vergonha. Haja paciência”, escreveu.

Uma coisa pode não ter nada que ver com a outra, mas o comentário vem apenas um dia depois de o Blog do Gilberto Léda, por exemplo, haver comprovado, utilizando um gráfico do próprio governo, que o bloqueio total de atividades realizado na Região Metropolitana de São Luís no início do mês de maio não contribuiu em nada para a diminuição dos atendimentos na UPAs, como alegado pelo titular da SES (reveja).

A análise foi endossada pelo deputado estadual Yglésio Moyses (Pros), que é médico e tem feito interessantes estudos sobre o avanço da doença e das medidas adotadas pelo Executivo (saiba mais).

Além destas, há diversas outras análises sobre o assunto – algumas favoráveis ao governo, outras nem tanto.

Ao secretário, desejo a paciência que ele suplica. Ser criticado faz parte do ônus de ser um agente público/político.

7 pensou em “Críticas a estudos sobre Covid-19 no Maranhão incomodam Carlos Lula

  1. Lula estadual, vou te sugerir . Pedes pra ires em embora , esse cargo não é compatível com teus conhecimentos. Tu és advogado, não duvido que saibas do direito, mas esse cargo é de profissional da saúde . Sai, mas sai ligeiro, já passou do tempo. Não insista, estais sendo constrangido todo dia . Você ainda é jovem, pode se recuperar. Farás um bem enorme, pra você e para todos os maranhenses.

  2. Esse secretário deveria ter sido exonerado há muito tempo. A polícia Federal e o MPF já deveriam ter feito uma varredura no Maranhão.Ô cabra incompetente.

  3. Bolsonaristas, seu imbecil??? Milhares de maranhenses, a cada dia que passa sendo infectados e, o que é pior: morrendo(ontem mesmo foram 36) e esse retardado preocupado com opiniões de A ou B??? Ah, vá para a PQP!
    Não sou bolsonarista, lulista, cirista ou o raio que o parta, mas é inadmissível e inaceitável os atuais quadros da saúde do Maranhão. Em minha opinião, já está errado a escolha do atual secretário para comandar a SES, uma vez que ele é advogado, especializado em Direito Eleitoral. Quem deveria estar a frente seria um médico, que possui pleno conhecimento técnico e saberia lhe dar melhor com essa situação.
    Porém, já que não temos que o atual secretário pare de frescura e vá trabalhar para que, ao invés de críticas possa receber eleogios pela sua atuação.

  4. Lembremos a Secretário Estadual de Saúde, advogado Carlos Lula, quem não aceita críticas públicas não deve assumir cargo público. Faz parte do ofício. Simples assim.

  5. Esse […] alheio ao cargo que ocupa lá tem moral pra falar o que fala?!
    Um apadrinhado incompetente que nunca se manifestou um dia sequer durante a PANDEMIA…, também pudera!

  6. O que tem haver Bolsonaro. Respeita a população , a maioria que está sendo vítima, votou na petralhada e em Flávio Dino. Um excelente advogado e professor excepcional. Porém, nunca administrou de verdade a Saúde. Tenha humildade e peça para sair. Até Edivaldo está desinfetando e dando máscaras. A SES só sabe por a culpa na população sem dar condições.

Os comentários estão fechados.