Prefeitura de Ribamar distribui máscaras gratuitamente à população

A Prefeitura de São José de Ribamar continua realizando ações de combate e conscientização da população sobre os perigos da COVID-19, especialmente em localidades onde ainda existe a maior circulação de pessoas.

Na última terça-feira (26), a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Renda (Semas) realizou a entrega de 5 mil de máscaras de pano na Praça do Outeiro, para moradores da região. A entrega do equipamento, é fruto do chamamento público para credenciamento de costureiros (as) para a fabricação de milhares de máscaras. 

Além de promover o apoio e fortalecimento da renda das dezenas de costureiras cadastradas no programa, a ação também incentiva os ribamarenses ao usar as máscaras, principalmente em locais públicos, objetivando a estabilização efetiva na curva de crescimento de novos casos da Covid-19 no município.

Neste primeiro ponto de distribuição, foi montada numa tenda no Viva do Outeiro, respeitando todas as orientações das autoridades de saúde quanto ao distanciamento e os demais protocolos de higienização. As máscaras ainda serão distribuídas também em mais bairros.

De acordo com a responsável pela distribuição, Alita Massarona, as entregas proporcionam à população a primeira e uma das principais defesas contra o Coronavírus. “Enquanto estamos entregando as máscaras sempre chamamos a atenção das pessoas sobre a importância de sua utilização. Fazemos esse trabalho de conscientização para que as pessoas usem as máscaras e evitem sair de casa sem que seja necessário”, relatou.

A medida, de acordo com o prefeito Eudes Sampaio, visa fomentar a economia local e garantir trabalho e renda aos ribamarenses durante esse período.

“A máscara é muito importante no combate ao contagio da COVID-19. Além disso, estamos gerando emprego e renda para os ribamarenses nesse momento de crise de pandemia. São medidas como essa que nos fazem ter certeza que vamos vencer essa batalha contra o Novo Coronavírus”, enfatizou o gestor.

Um comentário em “Prefeitura de Ribamar distribui máscaras gratuitamente à população

Os comentários estão fechados.