Covid-19: Wellington quer detalhes da quantidade de testes distribuídos no MA

O deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) protocolou nesta quinta-feira (28) um ofício direcionado ao governador Flávio Dino (PCdoB), em que pede a divulgação ampla da relação dos municípios maranhenses já contemplados com testes para Covid-19, além da quantidade enviada a cada um deles.

O pedido vem depois de o Estado passar a divulgar, pouco a pouco, prefeituras que têm recebido o material (reveja).

“Ocorre que, aqui, não sabemos exatamente o destino desses testes. Inicialmente, nem testes em massa eram realizados. Os números só cresceram após nossa representação na Polícia Federal e Ministério Público Federal. Agora, solicitamos que divulguem o número de testes por município. Uma solicitação simples, básica, mas que muito contribui para que tenhamos o real controle sobre a forma como a pandemia tem sido enfrentada no Maranhão”, destacou o parlamentar.

Dados do painel de insumos Ministério da Saúde, atualizados nesta semana, apontam o Maranhão como 4° estado do Nordeste que mais recebeu testes para detecção do novo coronavírus: 308.572.

Boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES), contudo, informa que até ontem (27) apenas 37.462 testes haviam sido aplicados em todo o estado.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *