Depois de autorizar a reabertura gradual do comércio – começando por pequenos estabelecimentos familiares -, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), prepara-se para autorizar a reabertura de templos religiosos e igrejas no estado.
O assunto foi debatido nesta quinta-feira (28) numa reunião entre o comunista e lideranças religiosas locais para começar a alinhar o processo.
É provável que um decreto específico seja editado, contendo ainda algumas limitações de lotação, por exemplo.
Explicações
A decisão do governador de flexibilizar a realização de cultos e missas ocorre quando o Estado ainda precisa explicar ao Ministério Público os motivos da reabertura do comércio na Região Metropolitana de São Luís
Os promotres da Ilha querem esclarecimentos sobre os critérios técnico-científicos que embasaram as decisões de retomada da atividade comercial (reveja).
Pingback: Protocolo sanitário pode auxiliar reabertura de templos em SLZ, diz Yglésio - Gilberto Léda
Decepcionado com esse honorável pensei q fosse diferente, mas vejo q ele merece um personagem nesse livro.
Estava de luto devido a morte do meu nobre amigo Robert Lobato.
Um maluco! Com a Pandemia ainda em plena ascensão!!!??? Não quer mais “salvar vidas”? Nem parece aquele Flávio Dino que se dizia um adepto intransigente da Ciência Médica!!! E aquelas obedientes autoridades do MP e do Judiciário do Maranhão o que dirão agora, que ele está certo??
A associação religiosa é a única entidade filantrópica que por meio da fé pode e deve ser tratada com toda seriedade possível,para que pessoas sejam alcançadas por meio do evangelho do nosso senhor e Salvador Jesus. A Bíblia ela é a palavra de Deus, ela não contém a palavra ela é a palavra,É por meio dela que milhões de pessoas São transformadas.eu creio que talvez não seja a vontade do nosso governo, mais é a vontade de Deus no seu coração. Rm.12.1.2.