Mical e líderes religiosos reúnem-se com Dino para alinhar reabertura das Igrejas

O governador Flavio Dino (PCdoB) reuniu-se nesta quinta-feira (28) com a deputada Mical Damasceno (PTB) e algumas lideranças religiosas para tratar sobre a reabertura dos templos religiosos no Maranhão.

A parlamentar, ainda no mês de abril, através de projeto de lei e indicação ao Executivo, já havia solicitado que as atividades das Igrejas e templos religiosos de qualquer culto fossem consideradas como atividades essenciais do Estado para que assim algumas atividades pudessem retornar, observando todas as recomendações de segurança da OMS.

Com o projeto pendente de aprovação na Assembleia Legislativa, recentemente a deputada conseguiu reunir diversas convenções e denominações de Igrejas distintas para assinarem um termo de compromisso solicitando a análise de sua indicação ao Governador de reabertura dos templos.

“Agradeço ao governador por reconhecer publicamente nossa luta pessoal em prol da reabertura das atividades religiosas, sobretudo, no reconhecimento da essencialidade das igrejas para o equilíbrio do estado especialmente para vencermos essa batalha contra o coronavírus. Isso é prova de que nosso mandato está sempre a disposição para servir a igreja e o estado do Maranhão”, destacou a parlamentar.

2 pensou em “Mical e líderes religiosos reúnem-se com Dino para alinhar reabertura das Igrejas

Os comentários estão fechados.