Dino também libera funcionamento de salões de beleza e barbearias no MA

O governador Flávio Dino (PCdoB) confirmou nesta sexta-feira (29) que uma portaria a ser editada pela Casa Civil conterá protocolos a serem adotados para permitir a reabertura de salões de beleza, barbearias e similares em todo o Maranhão.

Segundo ele, a retomada também ocorrerá a partir da próxima semana.

“Os salões de beleza e estabelecimentos similares, barbearias, enfim, têm os seu protocolos, que estão sendo editados nesta portaria e poderão funcionar a partir da próxima semana, com os protocolos”, declarou.

Dino apontou, contudo, que a diretriz do governo, por ora, é de manter os shopping centers e academias ainda fechados – embora ele deixe a cargo dos prefeitos a decisão sobre esse tópico específico.

“Nós consideramos que o risco sanitário maior. Ambientes fechados, intensidade de pessoas, dificuldades de manutenção de medidas preventivas. É claro que nós estamos discutindo protocolos, e faço questão de sempre lembrar: esta é a orientação do Governo do Estado. Como eu não aceito que outra esfera de governo imponha a sua visão para o Governo do Estado, do mesmo modo eu não faço imposições para outras esferas de governo. Ou seja: os municípios têm os seus prefeitos, então nós não vamos nos intrometer no exercício das competências municipais. Agora, a diretriz do Governo do Estado é de que, em relação a estas duas atividades ainda não é o momento de fazer a reabertura”, completou.

2 pensou em “Dino também libera funcionamento de salões de beleza e barbearias no MA

Os comentários estão fechados.