Coroatá: mesmo fechada, Câmara licita carro de luxo e combustível

Denúncia foi feita pelo vereador Saddam Nunes, do PRB

Sob a alegação de estado de emergência sanitária decretado pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Coroatá, há 70 dias a Câmara de Municipal está completamente sem nenhuma atividade.

Apesar de não realizar sessões e de estar sem qualquer expediente administrativo, o presidente da Casa, vereador Junior Buhatem, tem realizado algumas licitações nesse período.

Duas licitações em especial chamam atenção: uma para contratação de uma caminhonete de luxo e outra para aquisição de 15 mil litros de óleo diesel. Os dois contratos custarão aos cofres públicos quase R$120 mil.

Uma denúncia do vereador Saddam Nunes (PRB) trouxe à luz o caso, já que, segundo ele, os próprios membros do Legislativo nunca souberam da existência de nenhum carro locado para a Câmara, tampouco de toda essa quantidade de combustível adquirida. 

“Nunca existiu carro locado ano passado e não existe agora. O que existe, de fato, é uma licitação constituída no papel para justificar a saída de altas quantias de dinheiro público mediante a emissão de notas fiscais suspeitas e inconsistentes”, diz um trecho de representação encaminhada por Nunes ao Ministério Público.   

“Se não existia necessidade de carro antes, muito menos existe agora, com a Câmara fechada completamente por mais de 70 dias e sem previsão de voltar às atividades. É muito estranho que tais contratos estejam sendo pagos, principalmente a locação de um carro que nunca se viu”, argumenta o parlamentar.

De acordo com ele, enquanto todos os esforços dos governos estão concentrados no combate ao coronavírus, essas licitações da Câmara surpreenderam o povo de Coroatá. Por toda a cidade, afirma o vereador, a avaliação é de que os políticos estão se aproveitando da distração e preocupação da sociedade com a crise de saúde pública para promover uma farra com o dinheiro do contribuinte.

Outro lado

O Blog do Gilberto Léda entrou em contato com a Câmara de Coroatá, pelo site e por email, e aguarda posicionamento sobre o assunto.

2 pensou em “Coroatá: mesmo fechada, Câmara licita carro de luxo e combustível

  1. Não conheço Coroatá, mais depois que tiraram a esposa do Ricardo Murad da Prefeitura essa cidade só vejo falar que virou uma zona, um caos, não sei se eles vão entrar o Murad, eu não deixaria de votar neles, pois são organizados e tudo funciona, Ricardo é chato sobre organização, fico com pena do povo que votou errado!

  2. Patético. E você trabalhador ja tem condições de compra um bicicleta ? Você eleitor se estiver satisfeito ou não tem a oportunidade de tentar acertar. Errar é humano insistir no ERRO não. O voto é livre. Não pense somente em vc e família temos que pensar no todo na comunidade. Depois não adianta reclamar.

Os comentários estão fechados.