Eliziane Gama condena radicalismo de posições políticas

A senadora Eliziane Gama (Cidadania) condenou hoje (2), em postagem nas redes sociais, o que considera radicalismo de posições políticas, segundo ela cada dia mais nítido no Brasil.

A maranhense disse que manifestações com apologia ao nazismo ou atos que descambam para a violência acabam igualando a todos como autoritários e que não fortalecem a democracia.

Gama defendeu, também, a criação urgente de uma frente ampla em favor da democracia. Além disso, lembrou que, em tempos de pandemia do nov coronavírus, a unidade, mesmo de eventuais adversários, precisa prevalecer diante das inúmeras mortes que assolam o país.

“Urge o fortalecimento de uma frente ampla em favor da democracia, isso quer dizer que precisamos nos unir com quem divergimos, com quem já travamos disputa renhida. Nossa convergência tem que ser no ponto principal: a defesa irrestrita do estado democrático de direito. Precisamos criar uma unidade do diverso em 2020 para lutar contra essa pandemia que ceifa a vida de tantos brasileiros e dilacera famílias, que sequer podem se despedir dos seus entes queridos. Também precisamos nos unir para evitar que haja um rompimento institucional”, finalizou.