Após pressão, São Domingos desiste de mudar escala de enfermeiros

O Hospital São Domingos encaminhou hoje (3) uma nota oficial ao Blog do Gilberto Léda na qual informa que desistiu, pelo menos por ora, de alterar a escala de trabalho de enfermeiros e dobrar a carga horária dos profissionais.

Segundo denúncia da categoria, revelada ontem (2) pelo blog, a empresa planejava passar a escala de 12h trabalhadas, por 60h de descanso, para 12h, por 36h de descanso (reveja).

Segundo o comunicado do hospital, contudo, essa proposta foi suspensa e uma nova rodada de negociação com os profissionais de saúde foi iniciada.

Um comentário em “Após pressão, São Domingos desiste de mudar escala de enfermeiros

  1. Léda, denuncie que o Hospital São Domingos também baixou o valor da hora trabalhada aos médicos do Pronto Socorro, que trabalharam incessantemente muitos dias atendendo 200-300 paciente de Coronavirus ao dia e logo após tiveram a grata surpresa na redução da hora trabalhada, sem direito a negociação ou questionamentos. Muitos adoeceram, alguns foram entubados e ninguém recebeu apoio financeiro deste hospital, ou seja, não receberam nada! Houve também médicos que, mesmo sem faltas, perderam mais de 20% do valor da hora trabalhada desde o início da pandemia. Alguém acha isso justo?

Os comentários estão fechados.