Braide entrega 10 respiradores para novos leitos de UTI do HUUFMA

O deputado federal Eduardo Braide entregou, nesta terça-feira (2), 10 respiradores ao Hospital Universitário. Os equipamentos vão permitir a abertura de novos leitos de UTI aos pacientes da Covid-19, em São Luís.

“Estou muito feliz por esse pleito meu e do senador Roberto Rocha ter sido atendido pelo Ministério da Saúde. Os equipamentos vão permitir a abertura de novos leitos de UTI que ajudarão a salvar mais vidas”, afirmou o deputado.

Durante a entrega, Braide fez questão de destacar o trabalho realizado pelo Hospital Universitário no combate à Covid-19.

“O Hospital Universitário tem prestado um grande serviço no enfrentamento dessa pandemia. O hospital já disponibilizou 40 leitos de UTI exclusivos para o tratamento da Covid-19. Com mais esses 10 respiradores, novos leitos serão abertos e vão contribuir para o acesso ao atendimento especializado”, disse o parlamentar.

Os novos respiradores foram entregues ao vice-reitor da Universidade Federal do Maranhão, Prof. Marcos Fábio Belo Matos, e à superintendente do Hospital Universitário, Dra. Joyce Santos Lages.

“Todos nós sabemos a qualidade do trabalho realizado pelo Hospital Universitário ao longo de vários anos. Com a pandemia, o hospital reforça seu compromisso e dá a sua importante contribuição no enfrentamento ao coronavírus. Sabemos que esses equipamentos são muito importantes nesse momento. Mas é fundamental reconhecer o trabalho dos profissionais que estão nessa linha de frente do Hospital Universitário, cuidando e ajudando a salvar a vida de muitos maranhenses”, concluiu Braide.

Propaganda

Besta semana, Braide foi alvo de nova representação eleitora. O Ministério Público Eleitoral ajuizou, na segunda-feira (1º), representação por propaganda eleitoral irregular contra o deputado federal, que é pré-candidato a prefeito de São Luís.

Para o MPE, ao veicular mensagem de vídeo em homenagem ao Dia das Mães na grade de programação da TV Mirante, afiliada da Rede Globo, Braide cometeu propaganda eleitoral extemporânea. O vídeo foi anexado ao processo.