AL promulga PL que adia pagamento de consignados

A Assembleia Legislativa promulgou, na tarde desta quinta–feira (4), o Projeto de Lei n° 11274 dos deputados Adriano Sarney (PV) e Helena Duailibe (SD), que trata sobre a suspensão dos empréstimos consignados e também está incluso a emenda do deputado César Pires (PV) que aprimora a lei, ampliando este benefício para empregados de empresas privadas.

O projeto foi votado e aprovado na Assembleia Legislativa, no dia 11 de maio e estava à espera da sanção ou veto do governador, que por obrigação teve 15 dias para dar seu posicionamento. O prazo terminou e o governador não decidiu nada e silenciou, com isso o projeto voltou para a Assembleia e foi promulgado, ou seja, a lei já estará em vigor em todo o Estado do Maranhão.

“Foi com muita luta e coragem que conseguimos a aprovação desse projeto, em um momento que precisamos mais do que nunca cooperar com os aqueles que mais precisam. Com a lei em vigor, tenho certeza que dará mais tranquilidade aos servidores públicos e de empresas privadas, para suas famílias, diante desse momento, onde muitos estão enfrentando grandes dificuldades econômicas”, disse Adriano.

O próximo passo, é a regulamentação por meio da Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (SEGEP), o deputado Adriano Sarney enviará em caráter de urgência uma indicação, para que a mesma, regularmente a lei.


12 pensou em “AL promulga PL que adia pagamento de consignados

  1. Parabéns, deputado Adriano, pela incansável luta em favor dos servidores públicos!!
    Já o governador deu demonstração clara do desrespeito e da arrogância que lhes caracterizam.
    O mundo gira, governador!!!

  2. Muito obrigado Presidente Othelino. Essa mesma foi lei sancionada pelos governadores de outros Estados. Infelizmente o servidor público estadual maranhense sem receber nenhum aumento salarial há mais de cinco anos, tem apenas o desprezo do Governador Flávio Dino. Muito obrigado Dep. Adriano e Deputada Helena Duailibe, autores do projeto de lei.

  3. Parabéns pela luta Adriano! São de políticos assim que precisamos. A sua luta foi fundamental para que famílias endividadas possam sobreviver a este momento excepcional pelo qual passamos.

  4. Nunca me decepcionei em ter votado no Adriano. Sou seu eleitor e vejo que sua atuação parlamentar é uma das melhores da atualidade. É preciso ter coragem e determinação. Além disso, nesse momento de crise com sua idéias e propostas nos deixam mais seguro ao sabermos que temos alguém se preocupando conosco ao apresentar medidas junto ao governador e ao prefeito. Estamos contigo e Deus na frente sempre!

  5. Parabéns Adriano por se manter firme nesta luta a favor dos funcionários públicos e de empresas privadas. Assim eles terão “fôlego” para enfrentar essa crise e para custear as nossas despesas com alimentação, medicamentos e energia que aumentaram neste período.

  6. Gostei de ver! São de políticos assim que precisamos. A sua luta será fundamental para que famílias endividadas possam sobreviver a este momento excepcional pelo qual passamos. Tem meu voto para Prefeito.

  7. Parabéns ao deputado Adriano pelo ótimo trabalho! Esse projeto com certeza vai ajudar muitas famílias que estão endividadas nesse momento tão difícil em que estamos vivendo. Parabéns mesmo pela atuação!!

  8. Pingback: Entidade contesta no STF suspensão do pagamento de consignados no MA - Gilberto Léda

  9. Pingback: ENTIDADE CONTESTA NO STF SUSPENSÃO DO PAGAMENTO DE CONSIGNADOS NO MARANHÃO - Blog do de Sá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *