Perfil expõe ‘fraudadores de cotas’ na UFMA; universidade diz que apura

Um perfil criado no início deste mês de junho para “expor fraudadores de cotas das universidades do Maranhão” tem repercutido rapidamente no Twiter.

O @fraudadoresma começou a divulgar nos últimos dia fotos e registros das inscrições de alguns jovens que supostamente entraram em na Universidade Federal do Maranhão (UFMA) por meio de cotas raciais, mesmo não sendo “pretos ou pardos”.

Em dois dias, o perfil chegou a quase 2 mil seguidores e fez a hashtag “UFMA” chegar aos assuntos mais comentados do Brasil na rede social.

Por meio de nota, a Ufma informou haver recebido recentemente, pelo Sistema de Ouvidorias do Governo Federal, denúncias que apontavam possíveis irregularidades no ingresso de estudantes nos cursos de graduação pelo sistema de cotas.

“Essas denúncias levaram à abertura de processos, individuais. Tais processos estão na fase de instrução, isto é, estão sendo juntadas as documentações necessárias para apuração das irregularidades”, diz o comunicado (leia aqui a íntegra).

4 pensou em “Perfil expõe ‘fraudadores de cotas’ na UFMA; universidade diz que apura

  1. Por isso que o Brasil é considerado o país das falcatruas, tem loira dos olhos azuis e malandro branco que nem palmito se auto intitulando negro, mas porque no momento da matricula não foi verificado a fraude, dá para desconfiar.

  2. Pingback: UFMA investiga denúncias de suposta fraude de cotas - Gilberto Léda

  3. Pingback: Fraudes em cotas geraram 163 expulsões em federais; nenhuma na Ufma - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.