Deputado denuncia ao MPF suposta fraude em cotas da Ufma

O deputado estadual Yglésio Moyses (Pros) decidiu formalizar, ontem (5), denúncia ao Ministério Público Federal (MPF) sobre supostas fraudes ao sistema de cotas da Universidade Federal do Maranhão.

O caso ganhou repercussão depois que um perfil foi criado, no início deste mês, para “expor fraudadores de cotas das universidades do Maranhão”.

@fraudadoresma começou a divulgar fotos e registros das inscrições de alguns jovens que supostamente entraram na Ufma por meio de cotas raciais, mesmo não sendo “pretos ou pardos”, nem índios.

Em dois dias, o perfil chegou a quase 2 mil seguidores e fez a hashtag “UFMA” chegar aos assuntos mais comentados do Brasil na rede social.

Por meio de nota, a Ufma informou haver recebido recentemente, pelo Sistema de Ouvidorias do Governo Federal, denúncias que apontavam possíveis irregularidades no ingresso de estudantes nos cursos de graduação pelo sistema de cotas.

“Essas denúncias levaram à abertura de processos, individuais. Tais processos estão na fase de instrução, isto é, estão sendo juntadas as documentações necessárias para apuração das irregularidades”, diz o comunicado (leia aqui a íntegra).

_________________Leia mais
Perfil expõe indígena como falsa cotista e ela rebate

2 pensou em “Deputado denuncia ao MPF suposta fraude em cotas da Ufma

  1. E qual a situação daqueles que foram transferidos de particular para publica com ajuda de um magistrado.

  2. Pingback: UFMA investiga denúncias de suposta fraude de cotas - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.