Stellar Banner será afundado a 150 km da costa do Maranhão

A Marinha do Brasil informou neste sábado (6), por meio de nota, que o navio Stellar Banner vai ser afundado a 150 km da costa maranhense.

A decisão é do Comando do 4º Distrito Naval e foi confirmada após análise dos relatórios da Polaris Shipping, proprietária da embarcação, que estava encalhada na costa maranhense desde o mês de fevereiro (reveja),

“Para a fase do possível alijamento [afundamento], ainda deverão ser retiradas as quantidades de óleos e de resíduos oleosos que permaneceram a bordo desde a reflutuação. A parte da carga, que ficará no Navio, não oferece riscos à vida marinha e à vida humana e deverá permanecer em concordância com as autoridades ambiental e marítima”, diz nota oficial da Marinha.

Ainda de acordo com o comunicado, a Marinha do Brasil, por meio do Com4ºDN e da Capitania dos Portos do Maranhão, “continuará fiscalizando as atividades juntamente com as autoridades ambientais do Estado do Maranhão, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis e Secretaria de Estado do Meio ambiente e Recursos Naturais”.


2 pensou em “Stellar Banner será afundado a 150 km da costa do Maranhão

  1. Bom dia,
    Já que a carga nao oferece risco ambiental, porque nao afunda-lo numa profindidade de cerca de 30 metros, e aproveitar para criaçao de point de mergulho? Poderá ser uma atvidade turistica rentável para o Maranhão, investimento zero!
    Com os recursoa das cartas eltronicas e navegação por satelite, a área sera demarcada, digitamente, e nao ofererá risco a navegação.

  2. Em recente Live presidencial, foi divulgada a criação de pontos para depósito de sucatas (até de aviões), com objetivo de atrair vida marinha e pontos de interesse turístico para mergulho e pesca.

    Porque não aproveitar esse navio?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *