Gráfico da SES aponta nova subida de registros de óbitos por Covid-19 em SLZ

Um gráfico produzido pela equipe de epidemiologia da Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Maranhão, e compartilhado hoje (9) pelo titular da pasta, Carlos Lula, mostra que as mortes pelo novo coronavírus podem voltar a subir na Região Metropolitana de São Luís.

Na imagem acima, a linha azul representa o que o secretário classificou como “tendência de evolução”.

Nesse caso, existe uma “tendência” de que os registros de óbitos passem a subir novamente, depois de caírem muito nas últimas semana. Para Lula, é importante acompanhar o dado até a próxima semana.

“Apesar da curva azul sugerir um retorno da série, o mais adequado é observar o comportamento desses dados até o próximo dia 15/06/2020”, disse ele.

O jornalista Zeca Soares vem compilando os dados de óbitos fornecidos pela SES desde o dia 1º de junho, e já havia chamado atenção para essa nova subida (veja aqui).

Um comentário em “Gráfico da SES aponta nova subida de registros de óbitos por Covid-19 em SLZ

  1. O que foi que eu disse alguns dias atrás quando vocês disseram que a queda dos casos não foi pelo lokdown, mas supostamente porque a população estava usando máscara?
    Eu disse que já havia sinais do aumento dos casos e óbitos nos hospitais, após o governo autorizar a abertura do comércio e a população continua a usar máscara. Os estudiosos já alertaram que só o uso de máscaras não basta para deter o avanço da pandemia. É preciso ter higiene e manter o DISTANCIAMENTO SOCIAL. O impacto só não será pior porque certa de 1/3 da população já contraiu e esta imunizada, porém, mesmo assim, o agravamento de casos será grande em todo o estado.

Os comentários estão fechados.