Cobiça Fatal: Pleno Distribuidora emite nota de esclarecimento

A empresa Pleno Distribuidora, alvo de buscas da Polícia Federal no bojo da Operação Cobiça Fatal, encaminhou hoje (12) ao Blog do Gilberto Léda uma nota oficial na qual nega qualquer participação em esquemas investigados em São Luís ou em qualquer dos outros municípios citados na ação policiail.

Segundo o comunica, a empresa “nunca realizou atividades comerciais, tais como apresentação de propostas de preços e participação de licitações, no Município de São Luís/MA e, tampouco, nos Municípios de Matinha/MA e Timbiras/MA, citados na operação em comento”.

A distribuidora afirma, ainda, que existe desde 2016, tendo participado de diversos processos licitatórios, sem problemas, e que, tão logo tomou conhecimento da operação da PF, colocou-se à disposição das autoridades.

Leia abaixo a íntegra do comunicado.

A empresa PLENO DISTRIBUIDORA LTDA vem a público prestar esclarecimentos à sociedade sobre suposto envolvimento na Operação Cobiça Fatal, deflagrada no dia 09 de junho de 2020, conforme notícias veiculadas em “blogs”.

De início, cumpre assinalar o objeto da referida investigação: ilegalidades na aquisição de produtos para enfrentamento e combate ao Covid-19 no Município de São Luís. Investiga-se o superfaturamento na aquisição de máscaras pelo aludido município, fornecidas pelas empresas PRECISION REPRESENTAÇÕES DE MATERIAIS HOSPITALARES E MEDICAMENTOS LTDA e C. J. COMERCIO SANEANTES LTDA.

Registre-se que a PLENO DISTRIBUIDORA LTDA nunca realizou atividades comerciais, tais como apresentação de propostas de preços e participação de licitações, no Município de São Luís/MA e, tampouco, nos Municípios de Matinha/MA e Timbiras/MA, citados na operação em comento.

A PLENO DISTRIBUIDORA LTDA ressalta que jamais praticou operações superfaturadas dos produtos comercializados, zelando sempre pela legalidade e transparência em suas atividades, em todos os anos de experiência na área de distribuição de produtos.

Frise-se que a empresa funciona desde o ano de 2016, com endereço fixo, já tendo participado de diversos processos licitatórios, pregões eletrônicos, em diferentes localidades, primando sempre pelo princípio da legalidade dos atos praticados.

Por fim, a PLENO DISTRIBUIDORA LTDA informa que, ao tomar conhecimento da referida investigação, colocou-se à disposição da Polícia Federal no Maranhão para eventuais esclarecimentos. Reafirma, nesta oportunidade, a seriedade nas atividades que pratica, não compactuando com atuações criminosas.

São Luís, 11 de junho de 2020.

Um comentário em “Cobiça Fatal: Pleno Distribuidora emite nota de esclarecimento

Os comentários estão fechados.