Covidão no Maranhão

Da coluna Estado Maior

O desencadeamento da “Operação Cobiça Fatal”, numa ação conjunta das superintendências locais da Polícia Federal e da Controladoria Geral da União (CGU), não deve ficar restrito à capital maranhense, São Luís.

No processo de apuração do suposto esquema envolvendo o que os investigadores chamaram de consórcio de empresas montado para fraudar processos licitatórios emergenciais – sempre por dispensa -, a PF e a CGU já apontaram, de imediato, que os envolvidos podem estar agindo em pelo menos outras cinco cidades.

E, durante entrevista coletiva após o cumprimento de mandados expedidos pela Justiça Federal, a superintendente da PF no Maranhão, delegada Cassandra Parazi, deu a senha: a operação pode ganhar ramificações no interior.

Seria o chamado “Covidão” do Maranhão.

– Nós estamos investigando fatos, e, a partir daí, a gente aumenta o objeto de investigação, para verificar a participação de outros municípios que fizeram mau uso dos recursos para adquirirem as máscaras e outros produtos. Vale lembrar que não foram esses os únicos destinos desses recursos federais -, destacou a superintendente.

Segundo ela “tem muito ainda a ser apurado”. – Alguns dados, infelizmente, a gente não vai poder repassar para vocês e o que a gente tem a dizer é que as buscas realizadas hoje tiverem grande sucesso. Colhemos muitas provas que vão ajudar no processo dessa investigação –, completou Parazi.

Se alguém pensou em roubar dinheiro de combate à Covid-19 e ficar impune, é melhor começar a repensar.

7 pensou em “Covidão no Maranhão

  1. TUNTUM-MA.
    Polícia Federal vem dar uma olhadinha em Tuntum nessas Secretárias, população tem que fazer Denúncias na PF, nos Blogues e TV, fiscalize que o dinheiro é público.

  2. PF em Codó por favor. O prefeito Francisco Nagib tá fazendo estragos com o dinheiro que deveria ser aplicado no combate ao novo coronavírus.

  3. E a PF não vem em Urbano Santos tomar um café com a Prefeita Iracema, fala aos quatro canto da cidade que outra não mais dinheiro tem muito!

  4. Os Governadores ladrões q desviaram o dinheiro da Pandemia, estão com medinho agora…não adianta correr e nem chorar…a PF vai pegar vcs, seus CANALHAS !!!!!

  5. Uma vergonha para o prefeito evangelico que sumiu da prefeitura e ainda tem seu nome falado em cadeia nacional de TV,sendo acusado indiretamente de ser sabedor dessa maracutaia na saúde.

Os comentários estão fechados.